Ameaças à população judaica em Nova Jersey coloca FBI em alerta máximo

O FBI de Nova Jersey emite boletim de alerta às ameaças feitas as sinagogas do estado. Foto/Divulgação

Possíveis ataques podem ocorrer a qualquer momento, colocando vidas em perigo em Nova Jersey, alerta o FBI sobre ameaças generalizadas às sinagogas, o que deixa a população judaica extremamente assustada

Da Redação – O estado de Nova Jersey está sob alerta vermelho, acionando o FBI para as ameaças generalizadas às sinagogas, o que deixa a população judaica extremamente assustada. Possíveis ataques podem ocorrer a qualquer momento, colocando vidas em perigo, segundo o comunicado emitido na quinta-feira entre as autoridades policiais. “É necessário o alerta máximo”, dizia o comunicado, diante de uma onda de retórica antissemita no país.

O comunicado emitido pelo escritório do FBI em Nova Jersey dizia ainda que, “Pedimos que tomem todas as precauções de segurança para proteger sua comunidade e suas instalações, fiquem alertas”, reforçou o órgão.


______continua após a publicidade_______

seguro


Quanto aos detalhes sobre o tipo de ameaças ou a motivação aos possíveis ataques em Nova Jersey, o FBI não deu detalhes, mas disse que o aviso foi emitido como uma medida proativa enquanto o caso é investigado.

Lembrando que Nova Jersey abriga uma das maiores populações judaicas dos EUA, com 572 mil pessoas, de acordo com o “American Jewish Population Project.” O alerta veio em um contexto de uma preocupação crescente com o aumento do antissemitismo no país.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie