
Durante a queda e explosão do avião, que mobilizou curiosos (foto), família brasileira mostrava-se desesperada com as chamas que destruíam a casa onde residiam. O acidente foi às 18h30, na Filadélfia, matando seis pessoas a bordo
Da Redação – Foi um susto para uma família brasileira, que teve a sua casa queimada, durante a explosão de um avião ambulância que caiu na noite desta sexta-feira (31), às 18h30, na Filadélfia, ao transportar seis pessoas – médicos, piloto, uma menina mexicana e sua mãe quando a explosão ocorreu. A ambulância aérea caiu em área residencial, na Cottman Avenue, perto da Roosevelt Boulevard, levando pânico aos moradores locais.
Além das seis pessoas a bordo do avião, outras seis pessoas no solo ficaram feridas durante o acidente, segundo o Corpo de Bombeiros. Todos foram levados para o campus Jeanes do “Hospital Universitário Temple”. Três dessas vítimas foram tratadas e liberadas, enquanto outras três permanecem no hospital. Até o momento desta publicação, as autoridades ainda não tinham revelado as causas da queda do avião, e suas condições de voo.
Durante a queda e explosão, uma família brasileira mostrava-se desesperada com as chamas que destruíam a casa onde residiam. Entre as vítimas atingidas em terra, um menino de 11 anos sofreu ferimentos na cabeça; um homem de 31 anos sofreu ferimentos na cabeça, e uma mulher de 30 anos teve ferimentos no rosto, disseram os socorristas.
A ambulância aérea que caiu pertencia à empresa “Jet Rescue Air” e transportava uma paciente pediátrica com sua mãe, além de quatro tripulantes. O objetivo era transportar a menor para Tijuana, no México, depois que ela recebesse tratamento nos EUA.
“Esta é uma emergência ativa. Nossos departamentos municipais estão garantindo que a segurança pública seja a prioridade. Já falei com o governador Josh Shapiro e o senador americano John Fetterman”, disse Parker.
Equipes de resgate responderam à emergência – uma forte fumaça podia ser vista da estrada em uma área de casas geminadas e todo o estacionamento do Roosevelt Mall foi isolado enquanto a investigação acontecia. Entre os socorristas, bombeiros, equipes de resgate e policiais da Filadélfia. São 45 policiais estaduais da Pensilvânia, 25 membros do “PennDOT” e voluntários do “Departamento de Proteção Ambiental” estão prestando assistência.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance