Alunos de Orange County distribuem alimentos a 3.400 famílias em Orlando

Não faltaram esforços para que famílias recebessem alimentos, em uma operação que contou com vários alunos

A iniciativa do “Second Harvest Food Bank” da Flórida Central, em distribuir alimentos a mais de 3.400 famílias em Orlando, contou com a ajuda de alunos das escolas públicas de Orange County. Tudo aconteceu no sábado (16)

Da Redação – Mais de 3.400 famílias de Orlando receberam cestas básicas com alimentos para o Natal, no sábado (16), iniciativa do “Second Harvest Food Bank” da Flórida Central, com apoio das escolas públicas de Orange County – os alunos dos respectivos estabelecimentos de ensino ajudaram na tarefa de distribuições de alimentos. Foi uma festa para as pessoas de baixa renda, que comemoraram a chegada de comida em suas mesas. 

As opções gratuitas de alimentos saudáveis mobilizou um número expressivo de estudantes, que não mediram esforços durante as  distribuições, por vários pontos da cidade, permitindo que pessoas em dificuldades financeiras tivessem acesso a refeições nutritivas. As famílias ganharam presunto, produtos agrícolas, vegetais e outras refeições nutritivas para as festas de fim de ano.


______continua após a publicidade_______

seguro


E o que se pôde presenciar, segundo os organizadores, foram sorrisos e a expressão de alívio por parte de pessoas beneficiadas, pois não tinham perspectivas de garantir um Natal saudável. Acompanhada de cinco netos, uma senhora que recebeu alimentos, externou agradecimentos, alegando ser, “uma grande ajuda, uma grande ajuda.”

“São pessoas que não têm acesso a almoços ou aos programas de refeições gratuitas. Este evento é muito importante porque os alunos têm a oportunidade de pensar em alguém que não seja eles mesmos. Famílias em condições de pobreza extrema”, disse Derrick Chubbs, presidente e CEO do “Second Harvest Food Bank” da Flórida Central.

Complementou Roberson Labranche, aluno do último ano da “Evans High School” que, “temos muitos estudantes também em dificuldades, que têm várias pessoas da família vivendo em uma mesma casa. Há em Orlando, até cinco famílias morando na mesma casa, e isso é uma realidade. Adoro servir minha comunidade sempre que posso em época de festas”, disse ele.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie