O comunicado do “Distrito Escolar de Osceola” informa que no próximo ano letivo, os alunos de escolas públicas, nas séries 6 a 12 anos, terão seus pertences sujeitos a buscas aleatórias como forma de segurança de todos
Da Redação – Um comunicado expedido na quarta-feira (7) pelo “Distrito Escolar de Osceola”, as escolas públicas do Condado de Osceola realizarão buscas aleatórias no próximo ano letivo – ocorrerão regularmente, conduzidas por equipe a ser designada. Portanto, os alunos nas séries 6 a 12 anos terão seus pertences sujeitos a buscas aleatórias de rotina a partir deste ano letivo, determina o informativo.
Segundo os procedimentos, os alunos serão selecionados usando uma ferramenta eletrônica de randomização localizada e gerenciada no nível distrital, conforme as autoridades. Essas buscas serão conduzidas regularmente pela administração da escola e pelos diretores designados, utilizando dispositivos portáteis de detecção de metais.
“Ao conduzir essas buscas, pretendemos criar um ambiente mais seguro onde os alunos possam se concentrar claramente nos estudos sem preocupações com seu bem-estar”, disseram autoridades do distrito.
Segundo a ‘Política do Conselho Escolar’ e o ‘Estatuto da Flórida’, as buscas serão conduzidas com o máximo respeito pela privacidade e dignidade dos alunos.” Esta medida proativa visa impedir a posse de itens proibidos, incluindo armas, drogas e outros itens perigosos. As autoridades disseram que quaisquer itens proibidos encontrados serão tratados de acordo com o ‘Código de Conduta Estudantil’ do distrito e com a aplicação da lei, conforme necessário.
“Agradecemos o apoio contínuo dos alunos e pais, pois continuamos trabalhando juntos para encorajar nossos alunos a fazer escolhas que reflitam a melhor versão de si mesmos”, disse um porta-voz do distrito. “Ambientes de aprendizagem seguros e protegidos sempre permanecerão como a principal prioridade.”
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance