Alunos com surdez e deficiência auditiva aprendem técnicas contra incêndio

No encontro com bombeiros, alunos com surdez e deficiência auditiva aprendem como se proceder em incêndios

Alunos com surdez e com deficiência auditiva puderam entender o que fazer em caso de incêndio ou qualquer outra emergência. O aprendizado ocorreu no encontro com bombeiros da Seminole County Station

Da Redação – Foi uma sexta-feira (5) especial para a equipe de bombeiros da Seminole County Station, que recebeu 11 alunos surdos e com deficiência auditiva, da “Escola Primária de Altamonte”. Um encontro de aprendizado e cordialidade, oportunidade em que as crianças puderam assistir, aprender e até tirar dúvidas sobre o que é o trabalho dos bombeiros – como se proceder durante incêndio.

“Eles não têm muitas oportunidades de entrar na comunidade, então realmente queríamos preparar isso para eles, temos dias de carreira em que falam sobre o que querem ser quando crescerem e mencionam ser bombeiros, então queríamos dar a eles essa exposição”, disse Brianna Balch, da Altamonte Elementary.


______continua após a publicidade_______

seguro


Com a ajuda de intérpretes, os alunos puderam entender o que fazer em caso de incêndio ou qualquer outra emergência. Alguns dos visitantes usam implantes cocleares ou aparelhos auditivos para se comunicar em sala de aula.

O bombeiro e reservista do Exército, Victor Gaytan, disse que aprendeu a língua de sinais por três anos na “Hagerty High School” e foi capaz de usar essas habilidades para se apresentar na frente do grupo. “Ser capaz de se comunicar com eles e interagir foi incrível porque nunca pensei que conseguiria fazer isso”, ressaltou Gaytan.

A polícia de Altamonte Springs também mostrou ao grupo as viaturas e motocicletas do departamento no local. “Quando nos deparamos com um incêndio ou qualquer tipo de cena, parecemos intimidadores, assustadores, temos todo esse equipamento conosco e temos que carregar ferramentas, portanto, para crianças pequenas, a primeira reação quando nos veem é correr e se esconder”, complementou.

O Corpo de Bombeiros do Condado de Seminole informou que alarmes de fumaça para surdos ou deficientes auditivos estão disponíveis gratuitamente para os residentes.

Serviço

Para obter mais informações sobre como obter um, envie um e-mail para: scfdpio@seminolecountyfl.gov



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie