Segundo o relatório da polícia que prendeu o estudante de 16 anos, ele responde pelos crimes de porte de arma na escola, porte de arma de fogo escondido e porte de arma de fogo por menor
Da Redação – Cresce o sistema de segurança em escolas públicas da Flórida, após os ataques que vitimaram alunos e professores, em trabalho rigoroso por parte de policiais que monitoram áreas escolares. Ainda assim, com todo esse aparado, ocorrem eventos inesperados envolvendo os estudantes. Esse o caso de um aluno de 16 anos, do ensino médio da “Tavares High School”, em Lake County, que foi preso portando arma de fogo escondida na mochila.
Segundo policiais que atenderam a ocorrência, o estudante enfrenta várias acusações ao ser flagrado com arma de fogo em sala de aula, na segunda-feira (24), colocando em risco a vida de colegas e professores.
Como tudo aconteceu?
Segundo relatou o Gabinete do Xerife do Condado de Lake, um diretor assistente respondeu ao chamado de emergência de uma sala de aula, devido ao comportamento ameaçador de três alunos. Eles agiam sem escrúpulos, com indícios de narcóticos.
Durante a revista na mochila de um dos alunos, o vice-diretor encontrou uma bolsa preta que continha uma pistola 9 mm, de acordo com relatório apresentado pela polícia. A arma não estava carregada, mas um pente com seis cartuchos 9 mm foi encontrado na bolsa ao lado da arma de fogo.
De acordo com o relatório, os policiais prenderam o estudante, que responde pelos crimes de porte de arma no campus, porte de arma de fogo escondido e porte de arma de fogo por menor.