Preços da gasolina podem chegar a US $ 5 por galão na Flórida – preço médio por galão agora $ 3,33. Preços na Flórida saltam 16 centavos, enquanto “Opep” planeja corte na produção de petróleo
Da Redação – Motoristas na região de Orlando reclamaram ao abastecer seus veículos no fim de semana, com o aumento surpreendente nos preços da gasolina. No maior salto visto desde junho, os preços da gasolina na Flórida subiram 16 centavos em um período de quatro dias. Segundo a “AAA”, o preço médio por galão agora é de US$ 3,33, após atingir um mínimo de US$ 3,17 por galão na última quarta-feira.
“O salto na bomba foi uma surpresa, pois desta vez, há uma semana, parecia que o feriado fiscal do gás do estado pressionaria os preços para baixo”, disse o porta-voz Mark Jenkins em um comunicado. Preços da gasolina podem chegar a US $ 5 por galão na Flórida.
“As coisas mudaram rapidamente depois que a Opep e seus aliados anunciaram planos para reduzir a produção de petróleo em dois milhões de barris por dia. Isso fez com que os preços futuros de petróleo e gasolina voltassem às máximas de cinco semanas. Como resultado, o preço para os varejistas comprarem gasolina saltou mais de 30 centavos, apagando qualquer progresso de queda criado pelo feriado de imposto sobre vendas de 25 centavos”, complementou Mark.
“AAA” disse que o corte de produção está causando um aumento no preço de produção, compra e venda de combustível, já que o petróleo é o principal ingrediente da gasolina.
O presidente Joe Biden, considerou a decisão da “Opep +”, “míope enquanto a economia global está lidando com o impacto negativo contínuo da invasão da Ucrânia”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, à imprensa.