Alta do dólar fez baixar procura por viagem aos EUA, diz site

Alta do dólar fez baixar procura por viagem aos EUA, diz site

Alta do dólar pode desencorajar turistas (Foto: Reprodução Globo News)
Alta do dólar pode desencorajar turistas
(Foto: Reprodução Globo News)

Segundo pesquisa, busca de passagens caiu em semana pós-elevação.
Interesse por destinos do Nordeste e da América do Sul cresceu.

A alta do dólar no fim do mês de maio já está modificando os planos de viagem dos brasileiros, segundo o levantamento de um site de viagens.

Na pesquisa, do comparador de passagens Mundi constatou que, na época em que o dólar chegou a R$ 2,15, a procura por passagens aéreas para os Estados Unidos caiu, ao mesmo tempo em que cresceu em relação a outros destinos da América do Sul e do Nordeste.

Entre os dias 29 de maio e 4 de junho, semana em que o dólar começou a subir, houve uma queda de 25% em relação à semana anterior na procura por bilhetes aéreos para os Estados Unidos.

Entre os dias 3 e 5 de junho, também houve uma diminuição nas buscas. A queda chegou a 18% em relação aos dias 27 e 29 de maio.

No mesmo período, outras regiões despertaram maior interesse. A procura por bilhetes para a América do Sul aumentou 42,2% entre os dias 3 e 5 de junho, em relação aos dias 27 e 29 de maio. Já as buscas pelo Nordeste aumentaram 26,4%.

Nesta sexta-feira (14), o dólar rondava a estabilidade ante o real. Perto das 11h25 (horário de Brasília), a moeda norte-americana recuava 0,02%, para R$ 2,1330 na venda.

Fonte: g1.globo.com