Autoridades da Flórida Central alertam os pais quanto aos cuidados com as crianças na noite Halloween, pois há chances de atropelamentos por carro ou bicicleta, entre outros perigos. Todos devem acompanhar atentos os passos dos filhos
Da Redação – Nesta noite de quinta-feira (31), milhares de crianças estarão nas ruas para pedir doces ou travessuras, na tradição de Halloween, prevista para tomar conta da Flórida Central. Em contrapartida, médicos e policiais estão lembrando aos pais e familiares para ficarem de olho nos arredores, acompanharem atentos os filhos, que certamente vão integrar essa corrente de diversão, visitando casas e locais na vizinhança. “O trânsito é um fator de atenção”, alerta Dra. Amber Teague, da “HCA Flórida.”
“A atenção dos pais é fundamental nesse momento de festa e diversão, pois o perigo é iminente e pode surpreender. As crianças acabam se envolvendo na brincadeira e não prestam atenção no trânsito, por exemplo, ao atravessar ruas. Lembro aos pais para que fiquem de olho nos passos dos filhos, vulneráveis a outros perigos”, complementa Amber.
As agências de segurança pública em toda a Flórida Central também estão tomando as medidas adequadas para garantir que todas as crianças fiquem seguras durante as festividades e garantir que os criminosos sexuais estejam obedecendo às regras.
Os delegados dos condados de Marion e Flagler dizem que vão verificar os infratores em liberdade condicional, certificando-se de que eles não tenham suas luzes acesas, decorações do lado de fora ou distribuam doces.
Dicas de segurança para os pais
“Os pais devem seguir esta dica de segurança neste Halloween: não peça doces em uma casa que não tenha suas luzes acesas. Pode ser que os moradores não comemorem o ‘Halloween’, estejam sem doces. Outra hipótese, pode ser um predador e infrator sexual. Então, por favor, ajude-nos a manter seus filhos seguros e aproveite seu feriado!”, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Marion.
De acordo com os “Centros de Controle e Prevenção de Doenças”, as crianças têm duas vezes mais chances de serem atropeladas por um carro no Halloween do que em qualquer outra noite do ano. Algumas maneiras de ajudar a prevenir isso são usar roupas refletivas, ficar nas calçadas e usar lanternas.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance