Agora é lei: menores de 16 anos proibidos de usar as redes sociais na Flórida

O controle será feito por meio da apresentação de documento de comprovação de idade. Pais, cujas contas dos filhos se não forem encerradas, poderão ser multados em até US$ 10 mil pelas empresas de mídia digital.

Da Redação – Foi aprovado na manhã desta quinta-feira (22) pelo Senado da Flórida, o projeto de lei “HB 1”, que proíbe menores de 16 anos de usar as redes sociais em todo o estado. A proposta foi definida com 23 votos a favor e 14 contra. A medida já havia sido aprovada no plenário da Câmara dos Deputados da Flórida.

A justificativa do texto é de que os aplicativos de rede social são viciantes e causam danos à saúde mental e ao bem-estar de crianças e adolescentes. Além de proibir a criação de novas contas, a Legislação Estadual, obriga as plataformas de redes sociais a cancelar contas já existentes de menores de 16 anos, independente de autorização dos responsáveis.


______continua após a publicidade_______

seguro


O controle será feito por meio da apresentação de documento de comprovação de idade a uma empresa terceirizada. Pais, cujas contas dos filhos não forem encerradas, poderão ser multados em até US$ 10 mil pelas empresas de mídia digital.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie