A iniciativa em instala passarela móvel no “Terminal C” do “Aeroporto Internacional de Orlando” vai ajudar os viajantes, que alegavam ser um trajeto “longo demais”, até mesmo para os voos de conexão
Da Redação – Após reclamações de passageiros do “Terminal C” do “Aeroporto Internacional de Orlando” com a extensão da área, exigindo caminhada cansativa – dificultando a locomoção com malas –, a direção decidiu instalar uma passarela móvel. A iniciativa vai ajudar os viajantes, que alegavam ser um trajeto “longo demais”, até mesmo para os voos de conexão.
Na quarta-feira (15) à tarde, os membros do “Conselho da Autoridade de Aviação da Grande Orlando” votaram em um plano para instalar um tipo especial de passarela rolante em uma seção do novo terminal, de acordo com a agenda da reunião do Conselho.
A primeira passarela móvel do “Terminal C” começa na área do posto de controle da “TSA”, até Palm Court. O CEO, Kevin Thibault, disse que os corredores do “Terminal C” foram reduzidos em três metros e as passarelas rolantes planejadas foram excluídas a princípio para manter os custos de construção do terminal de US$ 2,8 bilhões dentro do orçamento.
Essa decisão eliminou a possibilidade de instalação de esteiras rolantes convencionais, por exigirem um corredor mais amplo. O custo estimado é um valor não superior a $ 1.174.500.