Assim como o “Aeroporto Internacional de Orlando”, que irá interromper as atividades nesta quarta-feira, antes da chegada da tempestade tropical Nicole, outros aeroportos da Flórida Central também anunciaram fechamento
Da Redação – Em estado de alerta e visando a segurança de funcionários e passageiros, o “Aeroporto Internacional de Orlando” anunciou que irá interromper as suas atividades nesta quarta-feira, com a passagem da tempestade tropical Nicole. De acordo com funcionários do aeroporto, as operações serão encerradas a partir das 16h e não serão retomadas até que o tempo melhore o suficiente para que as operações continuem.
As autoridades do aeroporto pediram aos clientes afetados que entrem em contato diretamente com as companhias aéreas e locadoras de carros para perguntas sobre voos, horários e políticas de devolução de carros.
Em um comunicado, as autoridades acrescentaram que o aeroporto não é um abrigo autorizado e que os passageiros devem fazer acomodações pessoais antes da tempestade.
Outros aeroportos
O Aeroporto Internacional de Orlando Sanford também fechará as operações às 16h desta quarta-feira. O Aeroporto Internacional de Melbourne Orlando fecha às 14h, nesta quarta e espera “retomar as operações normais o mais rápido possível”.
O Aeroporto Internacional de Daytona Beach fechará às 12h30 desta quarta-feira, e está programado para reabrir na sexta-feira, 11 de novembro.
Espera-se que a tempestade tropical Nicole se fortaleça para um furacão de categoria 1 antes de atingir a costa leste da Flórida na quarta-feira. Depois, a tempestade está prevista para trazer fortes chuvas para a Flórida na quinta e sexta-feira, enquanto avança para o norte em direção às Carolinas.
Enquanto isso, o governador Ron DeSantis colocou 34 condados da Flórida em estado de emergência em antecipação a Nicole. Um alerta de tempestade tropical também está em vigor para o litoral de Flagler, Lake, Orange, Osceola, Seminole e partes do condado de Volusia.