Segundo comunicado da direção do “Aeroporto Internacional de Orlando”, as operações de embarque e desembarque seguem normalmente, embora companhias aéreas optaram por cancelamentos de voos com a passagem do furacão Helene
Da Redação – Mesmo com a passagem do furacão Helene pela Flórida, o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), mantém suas atividades operacionais, recebendo voos do Brasil, e de outros países, mantendo o fluxo embarque e desembarque de passageiros. Entretanto, em meio aos avisos do fenômeno no estado, companhias aéreas tomaram uma decisão corporativa de cancelar alguns voos do dia. As últimas informações disponíveis mostram que houve um total de 65 cancelamentos no “MCO”, mas operando normalmente, principalmente com a equipe em terra.
Segundo a direção do Aeroporto de Orlando, os passageiros afetados pelos cancelamentos devem entrar em contato diretamente com suas companhias aéreas para obter informações adicionais sobre os voos. O “Centro de Operações de Emergência (EOC)” do “COM” permanece ativado, o que exige monitoramento ativo das previsões de tempestades e do tempo do “Serviço Nacional de Meteorologia.”
Em antecipação à tempestade, a “MCO” baixou os níveis de água em lagoas e lagos da área, removeu a sinalização portátil que poderia ser movida pelos ventos, revisou os planos de emergência e garantiu que todos os geradores de emergência estivessem funcionando corretamente. à
Nenhuma atualização adicional está planejada, a menos que as condições o justifiquem. Em comunicado à imprensa, foi expedido o seguinte comunicado pela direção – “A Greater Orlando Aviation Authority tem orgulho de operar o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) e o Aeroporto Executivo de Orlando (ORL), dois dos principais portais de viagens aéreas da Flórida.”
“O MCO é um conector global de classe mundial, atendendo a mais de 57 milhões de passageiros anuais em seus três terminais, A, B e C. Conectado a uma Instalação de Terminal Intermodal que oferece serviço ferroviário de passageiros de alta velocidade, o Terminal C é uma estrutura inventiva que eleva a experiência do cliente com faixas de triagem 100% automatizadas nos pontos de verificação da TSA. O ORL está convenientemente localizado a poucos quilômetros do centro de Orlando e fornece acesso vital da aviação geral ao coração da região.”
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance