Aeroporto de Brasília ganha voo diário para Boston, nos EUA

Aeroporto de Brasília ganha voo diário para Boston, nos EUA

Rota da Copa Airlines terá preço inicial das passagens de US$ 953.
Voos diretos e diários para Buenos Aires passam a funcionar em agosto.

Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília (Foto: Reprodução/TV Globo)
Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília, terá voos diários para Boston, nos Estados Unidos, a partir de 10 de julho. A rota foi anunciada pela companhia Copa Airlines, com preço inicial das passagens de US$ 953. Os voos farão escala na Cidade do Panamá e terão duração média de dez horas e meia.

As partidas da capital do país ocorrerão às 2h30, e as chegadas nos EUA serão às 18h16. A aeronave responsável pela rota é um Boeing 737700, com capacidade para 124 pessoas – 112 assentos na classe econômica e 12 na executiva.

De acordo com o GDF, um levantamento feito pelo Ministério do Turismo em 2011 apontou que a América do Norte foi a principal origem dos visitantes de Brasília, com 19.644 desembarques. A maior parte deles veio dos EUA – 17.963.

Argentina
A partir de agosto, Brasília e Buenos Aires passarão a ter voo direto. A saída do Aeroporto JK ocorrerá no início da madrugada. A aterrissagem acontecerá no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza, região metropolitana de Buenos Aires.

De acordo com a Secretaria de Turismo, a Argentina é o país da América do Sul que mais envia turistas para Brasília. Entre as atrações da capital brasileira está a arquitetura.

Buenos Aires será o sétimo destino internacional a ter voos sem conexões para o aeroporto de Brasília, que opera voos para Miami e Atlanta, nos Estados Unidos; Lisboa, em Portugal e Cidade do Panamá, no Panamá. O terminal tem, ainda, um voo que liga diretamente o Brasil à Costa Rica e à Colômbia, através de suas capitais San José e Bogotá.

Fonte: g1.globo.com