Janelas foram quebradas, banheiros danificados, pias transbordando, câmeras de segurança quebradas e danificadas – 17 extintores de incêndio descarregados. Três adolescentes de 14 anos foram identificados pela polícia
Da Redação – Três adolescentes – com 14 anos –, assaltaram o campus da “Jenkins Middle School”, em Palatka, na Flórida, com atos de vandalismo, causando prejuízos estimados em US$ 100.000, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Putnam. A invasão ocorreu no domingo, com destruição de móveis e materiais de ensino – tentativa de incêndio.
O Corpo de Bombeiros de Palatka respondeu a uma chamada de fumaça perto do campus do ensino médio por volta das 16h. do domingo. E quando chegaram a “Jenkins Middle School”, viram três adolescentes fugindo da área.
Delegados e policiais de Palatka chegaram e encontraram grandes danos na maioria dos edifícios, incluindo o ginásio de propriedade da cidade. Inúmeras janelas foram quebradas, banheiros danificados, pias transbordando, câmeras de segurança quebradas e danificadas, bem como 17 extintores de incêndio descarregados, disse o comunicado. E eles teriam se safado se não fosse as câmeras de segurança.
“Antes de serem danificadas, as câmeras de segurança capturaram a destruição na escola e permitiram que os policiais identificassem os três adolescentes, que, em alguns momentos se aproximaram das na câmera de segurança. “Embora o campus esteja equipado com um sistema de alarme, os alarmes não dispararam durante o incidente.”
Os jovens foram acusados de roubo de primeiro grau com mais de US $ 1.000 em danos, dano criminal de terceiro grau e prevenção ou obstrução de terceiro grau de um incêndio por interferir nos extintores de incêndio. Os três adolescentes têm 14 anos.