Acidente na Construção: O que fazer caso se envolva em um acidente enquanto trabalha na área da construção nos EUA

 COLUNA NOSSA GENTE || ACIDENTES E LEIS || Caroline Fischer – First Choice Law

Os canteiros de obras podem ser perigosos e imprevisíveis, mesmo se você seguir as instruções e usar todos os equipamentos de segurança adequados. No entanto, isso não significa que seu empregador esteja isento de qualquer responsabilidade em caso de acidente. Se você foi ferido em um acidente na construção, você pode ter direito a uma indenização.

Tentar concluir um trabalho complexo sob pressão é uma receita para o desastre. Infelizmente, é comum ver os empregadores colocarem seus orçamentos e horários de trabalho acima de tudo e muitos dos acidentes ocorrem devido às más condições de segurança, podendo até causar ferimentos graves. 


______continua após a publicidade_______

seguro


4 ESTATÍSTICAS CHOCANTES DE ACIDENTES DE CONSTRUÇÃO

De acordo com o Bureau of Labor Statistics…

  • A indústria da construção é responsável por 6% de todas as lesões que resultam em dias de trabalho perdidos
  • Cerca de 10% dos trabalhadores da construção civil são feridos no trabalho a cada ano
  • Em média, as taxas de lesões foram 24% mais altas na construção do que em todas as outras indústrias em 2020
  • Em 2020, foram 174.100 casos de lesões no setor da construção.

Qualquer trabalhador tem o direito de realizar seu trabalho em um espaço seguro, conforme estabelecido nas diretrizes da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA). Se você sofreu um acidente enquanto trabalhava em um canteiro de obras, é provável que você seja elegível para uma dessas reivindicações legais. 

Na Flórida, os empregadores são obrigados a fornecer seguro aos seus funcionários, conhecido como “Workers’ Compensation”. Suas despesas, como cirurgias ou terapia, provavelmente estarão sob a cobertura, mesmo que você tenha causado o acidente por seu próprio descuido.

Se um terceiro, como o proprietário do canteiro de obras, um supervisor ou um fabricante de ferramentas, causou o acidente, você pode tomar medidas legais para responsabilizar essa parte buscando cobrir seus custos totais, como despesas médicas despesas, salários perdidos, danos e muito mais.

Se um terceiro causar a morte de um trabalhador da construção civil, seja por ação ou negligência, a família da vítima pode iniciar uma ação por homicídio culposo para cobrar danos em nome do falecido.

Entrar com uma ação judicial e lidar com seguradoras é complicado. Acrescente a isso lidar com outros problemas como despesas médicas ou seus próprios ferimentos. Ter uma equipe experiente de advogados investigando o evento e lidando com a burocracia é a melhor forma de focar no que mais importa, seu bem-estar.

Por fim, caso você ou um familiar tenha sido vítima de acidente enquanto trabalhava em uma construção, entre em contato com um advogado imediatamente pois uma indenização pode sim lhe ser devida. Busque saber sobre os seus direitos. 

Advogada Caroline Fischer Espi

Sócia-fundadora do escritório First Choice Law. 

Advogada especialista em acidentes e lesões corporais.

www.firstchoicelaw.com

(321)999-1111



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie