
Investigadores conseguiram identificar adolescente que arquitetava tiroteio na Seminole High School, em Stanford. Um vídeo do estudante foi descoberto pela polícia, com ameaças à escola, cercado por armas de fogo
Da Redação – Continua preocupante o índice de violência nas escolas da Flórida, mobilizando autoridades da educação e a polícia, na tentativa de conter a onda de possíveis novos ataques. E desta vez, um adolescente de 17 anos, de nome Tomas, da Elevation High School , foi preso após ameaçar atirar na Seminole High School, em Stanford, confirmou a polícia. A ação foi interrompida, o que poderia gerar em catástrofe.
A investigação sobre o adolescente, informou a polícia local, começou em 8 de março após um vídeo preocupante em que o estudante aparece fazendo ameaça à Seminole High School, de acordo com a polícia. A partir daí, acendeu o alerta e todas as medidas de segurança foram acionadas. Nenhuma arma real foi encontrada, garantiram policiais.
O jovem de 17 anos está sob custódia após que ameaçar atirar na escola, colocando em risco a segurança de alunos e professores. Ao fazer um vídeo, cercado por supostas armas de fogo, com comentários preocupantes, o estudante se tornou alvo de investigações, de acordo com um comunicado da polícia.
Policiais também disseram que o adolescente afirmou no vídeo que teria ligações com uma gangue e uma organização terrorista, e planejou um tiroteio em um determinado horário do dia, entre outros comentários.
Os investigadores conseguiram identificar o adolescente no dia seguinte e descobriram que ele frequentava a Elevation High School. Ele foi localizado em sua residência e colocado sob custódia sem incidentes, de acordo com a polícia.
Durante a busca em sua casa, as armas e equipamentos no vídeo ameaçador foram encontrados como armas de airsoft. A polícia disse que nenhuma arma de fogo real foi localizada dentro da casa. O adolescente enfrenta acusações de intimidação usando ameaça escrita ou eletrônica de tiroteio em massa ou ato de terrorismo.
O chefe do Departamento de Polícia de Sanford, Eric Smith, disse em uma declaração: “A rápida identificação e prisão de Thomas é o resultado direto da colaboração imediata e dedicação de várias agências e organizações locais e federais.”
“Essa ação rápida e trabalho em equipe provavelmente evitaram uma tragédia e salvaram várias vidas. Somos gratos pela assistência da Equipe de Supressão de Gangues e Criminosos Habituais (GHOST) do Gabinete do Xerife do Condado de Seminole e da Unidade de Analistas de Crimes, Investigações de Segurança Interna, Gabinete do Xerife do Condado de Lee, Federal Bureau of Investigation e Escolas Públicas.”
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance