Ação de policiais impede adolescente de realizar tiroteio em escola da Flórida

Investigadores conseguiram identificar adolescente que arquitetava tiroteio na Seminole High School, em Stanford. Um vídeo do estudante foi descoberto pela polícia, com ameaças à escola, cercado por armas de fogo

Da Redação – Continua preocupante o índice de violência nas escolas da Flórida, mobilizando autoridades da educação e a polícia, na tentativa de conter a onda de possíveis novos ataques. E desta vez, um adolescente de 17 anos, de nome Tomas, da Elevation High School , foi preso após ameaçar atirar na Seminole High School, em Stanford, confirmou a polícia. A ação foi interrompida, o que poderia gerar em catástrofe.

A investigação sobre o adolescente, informou a polícia local, começou em 8 de março após um vídeo preocupante em que o estudante aparece fazendo ameaça à Seminole High School, de acordo com a polícia. A partir daí, acendeu o alerta e todas as medidas de segurança foram acionadas. Nenhuma arma real foi encontrada, garantiram policiais.


______continua após a publicidade_______

seguro


O jovem de 17 anos está sob custódia após que ameaçar atirar na escola, colocando em risco a segurança de alunos e professores. Ao fazer um vídeo, cercado por supostas armas de fogo, com comentários preocupantes, o estudante se tornou alvo de investigações, de acordo com um comunicado da polícia.

Policiais também disseram que o adolescente afirmou no vídeo que teria ligações com uma gangue e uma organização terrorista, e planejou um tiroteio em um determinado horário do dia, entre outros comentários.

Os investigadores conseguiram identificar o adolescente no dia seguinte e descobriram que ele frequentava a Elevation High School. Ele foi localizado em sua residência e colocado sob custódia sem incidentes, de acordo com a polícia.

Durante a busca em sua casa, as armas e equipamentos no vídeo ameaçador foram encontrados como armas de airsoft. A polícia disse que nenhuma arma de fogo real foi localizada dentro da casa. O adolescente enfrenta acusações de intimidação usando ameaça escrita ou eletrônica de tiroteio em massa ou ato de terrorismo.

O chefe do Departamento de Polícia de Sanford, Eric Smith, disse em uma declaração: “A rápida identificação e prisão de Thomas é o resultado direto da colaboração imediata e dedicação de várias agências e organizações locais e federais.”

“Essa ação rápida e trabalho em equipe provavelmente evitaram uma tragédia e salvaram várias vidas. Somos gratos pela assistência da Equipe de Supressão de Gangues e Criminosos Habituais (GHOST) do Gabinete do Xerife do Condado de Seminole e da Unidade de Analistas de Crimes, Investigações de Segurança Interna, Gabinete do Xerife do Condado de Lee, Federal Bureau of Investigation e Escolas Públicas.”

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie