-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Cuidar da saúde é um ato de coragem – e eu vivi isso na pele - 5 seconds ago
-
Arrecadação de impostos turísticos em Orlando bate recorde no mês de maio - 3 hours ago
-
Passageiros não precisarão tirar sapatos na segurança de aeroportos dos EUA - 3 hours ago
-
Falsa ameaça de bomba trava voo da Allegiant e mobiliza FBI em St. Pete - 1 day ago
-
Trump ameaça nova onda de tarifas se acordos não fecharem até dia 9 - 1 day ago
-
Estudo recente revela quais as cidades mais estressadas da Florida - 1 day ago
-
Risco de novas inundações no Texas alerta autoridades: 82 mortos até o momento - 1 day ago
-
Morador de Winter Park é atacado por tubarão: surfava em New Smyrna Beach - 1 day ago
-
Diretoria anuncia reformas na estrutura do ‘Camping World Stadium’ - 05/07/2025
-
Festival Internacional ‘Food & Wine’ do ‘EPCOT’ terá público recorde em 2025 - 05/07/2025
A temporada de furacões 2025 começou: Sua casa está protegida?

A temporada de furacões no Atlântico de 2025 já começou, e o site PrepareFL.com do Departamento de Serviços Financeiros da Flórida foi criado como um centro completo de informações para ajudar os moradores a se prepararem e se recuperarem de possíveis tempestades. Embora os furacões façam parte da realidade de viver na Flórida, o planejamento antecipado pode minimizar os impactos e acelerar a recuperação.
A adoção de medidas simples como montar um kit de emergência, traçar um plano de evacuação e proteger adequadamente a casa pode fazer toda a diferença. Ao se manter informado e tomar precauções com antecedência, é possível enfrentar a temporada com mais confiança e resiliência — garantindo um retorno mais rápido à normalidade após a passagem de um furacão.
Para orientações gratuitas sobre seguros antes, durante ou depois de uma tempestade, os consumidores podem entrar em contato com a linha direta de atendimento ao consumidor do Departamento: 1-877-MY-FL-CFO (693-5236), disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h (horário do Leste).
Dicas Importantes para a Temporada de Furacões:
Contrate um Seguro Contra Inundações: Apólices residenciais padrão não cobrem danos causados por enchentes. Se você mora em uma área propensa a alagamentos, fale com seu corretor de seguros sobre as opções disponíveis. A Flórida conta com mais de 30 seguradoras privadas que oferecem esse tipo de cobertura, além do programa federal NFIP (National Flood Insurance Program).
Revise Sua Apólice: Sua casa pode ter valorizado ou passado por reformas nos últimos anos. Verifique se sua cobertura atual é suficiente para cobrir os custos reais de reconstrução e reposição dos bens.
Inclua Cobertura para Despesas Adicionais: Muitas apólices residenciais oferecem reembolso de despesas extras caso sua casa fique temporariamente inabitável — como hospedagem, alimentação e armazenamento de bens. Confirme se essa cobertura está ativa na sua apólice.
Faça um Inventário dos Seus Bens: Tire fotos ou grave vídeos de todos os cômodos da sua casa, incluindo móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, objetos de valor e roupas. Guarde esse material em local seguro, preferencialmente na nuvem ou em um HD externo. Esse inventário facilita o processo de indenização junto à seguradora caso você precise fazer uma reclamação por perda ou dano.
Não Deixe Para a Última Hora: Assim que um furacão é anunciado, as seguradoras costumam suspender novas apólices ou alterações. Além disso, apólices contra enchentes geralmente demoram cerca de 30 dias para entrar em vigor. Por isso, é essencial contratar ou atualizar seu seguro o quanto antes.
Conte com a Assureline Insurance para revisar sua apólice e garantir que você esteja realmente protegido. Nossa equipe está pronta para verificar sua cobertura atual e apresentar opções que atendam às exigências da temporada de furacões. Ligue hoje mesmo e tire suas dúvidas!
Assureline Insurance & Financial Services
7751 Kingspointe Parkway, Suite 105, Orlando, FL 32819
Telefone: (407) 502‑0203
Segunda a sexta, das 9h às 17h
Protegendo famílias e negócios há quase duas décadas.