A nova esfera fica dentro da área do luxuoso hotel The Venetian, em Vegas, e será o mais novo endereço de grandes shows e eventos da região e deve ser inaugurado até a segunda metade de 2023
Da Redação – Já está tudo pronto para Las Vegas receber mais uma grandiosidade arquitetônica e tecnológica em sua paisagem, a maior estrutura esférica do mundo – avaliada em cerca de US$ 1,8 bilhão. Batizado de “MSG Sphere”, o local será o mais novo endereço de grandes shows e eventos da região e deve ser inaugurado até a segunda metade de 2023.
A nova esfera – que fica dentro da área do luxuoso hotel The Venetian –, está situada a apenas um quarteirão de distância da Las Vegas Strip, a movimentada avenida com grandes hotéis e cassinos.
A grandiosa esfera começou a ser construída em 2019, sob o comando do grupo ‘MSG Entertainment”, que anunciou a conclusão da exosfera de aço do local, estrutura primária do projeto. O espaço pretende agregar uma gama de conteúdos de entretenimento, que vão desde shows, lançamentos de produtos e eventos esportivos.
Espera-se que a esfera seja inaugurada no segundo semestre de 2023 a tempo do “GP de Las Vegas”, corrida da Fórmula 1 que ocorrerá em novembro.
Na maior esfera do mundo, os números impressionam, pois informações oficiais detalham que a estrutura terá cerca de 112 metros de altura e 157 metros de largura, e que será coberta por cerca de 54 mil m² de painéis de LED totalmente programáveis, o que formará a maior tela de LED do mundo.
O local será equipado com tecnologias multissensoriais, como assentos imersivos, aromas e mudanças de temperatura. Serão cerca de 17.500 assentos, incluindo 10 mil lugares e uma capacidade de acomodar até 20 mil pessoas, além de 23 suítes VIP. O “The Hollywood Reporter” estima que a construção do MSG Sphere custe cerca de US$ 1,8 bilhão.