“A CONQUISTA DO TÍTULO EM 2014 É OBRIGAÇÃO PARA O BRASIL”, AFIRMA FELIPÃO

A estreia do treinador será contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, em Londres.

Felipão já acertou com a CBF e aceitou o desafio de trazer o sexto título mundial para o Brasil. Campeão mundial com a Seleção em 2002, Luiz Felipe Scolari substituirá Mano Menezes no cargo de treinador. Scolari afirmou que a conquista do título em casa, em 2014, é obrigação para o Brasil. Ele também disse que os jogadores que não souberem lidar com pressão devem ir trabalhar em um banco – declaração que incomodou o Banco do Brasil, citado por ele, e a classe dos bancários. A estreia do treinador será contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, em Londres.

Com a demissão de Andrés Sanchez, a entidade extinguiu o cargo de diretor de seleções. A cúpula, porém, decidiu pelo retorno da função de coordenador técnico, exercida nas Copas do Mundo de 1994 e 2006 por Zagallo, de 1998 por Zico e de 2002 por Antonio Lopes. Campeão mundial em 1994, Carlos Alberto Parreira é o preferido para assumir. Assim, a comissão técnica será composta pelos comandantes que conquistaram os dois últimos títulos mundiais com o Brasil.


______continua após a publicidade_______

seguro


Desde o título em 2002, no Japão e na Coreia do Sul, o Brasil não consegue avançar à semifinal de uma Copa – parou nas quartas de final em 2006 e em 2010. A importância de uma Copa do Mundo disputada no Brasil fez com que a CBF recorresse a quem entende do assunto e, por isso, aos 69 anos, Carlos Alberto Parreira é o preferido para o cargo de coordenador.

Ele foi a todos os mundiais, desde 1970, seja como técnico, preparador físico ou consultor da Fifa. Uma experiência de 11 Copas consecutivas a serviço da Seleção. Neste ciclo que se inicia, Parreira será para Felipão o que Zagallo foi para ele na conquista do tetracampeonato há 18 anos. Um fiel escudeiro, o consultor experiente, alguém capaz de proteger Felipão nos momentos difíceis.

Saiba tudo sobre o futebol brasileiro pelo PFC. São mais de 600 jogos ao vivo por ano entre Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil e os Estaduais. A programação também exibe os programas “Cartola FC”, “Camarote FC”, “Programa do Sócio”, e o “Rodada PFC” (Programa ao vivo); além de quatro atrações do canal brasileiro SporTV, privilegiando o conteúdo relativo ao futebol do país, como o “Troca de Passes”, “Redação SporTV” e o “SporTV News”, além de pílulas do programa “É Gol!” nos intervalos da programação.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie