Flórida rebatiza rodovia e cria “Trump Highway” a partir de julho

Lei sancionada por Ron DeSantis renomeia a State Road 80 e integra pacote de homenagens a figuras públicas. Com 200 km, liga West Palm Beach, no condado de Palm Beach

O estado da Flórida aprovou uma lei que cria a chamada “Trump Highway”, com mais de 190 quilômetros de extensão, atravessando parte do sul do estado. A medida foi sancionada pelo governador Ron DeSantis e entra em vigor em 1º de julho de 2026.

Na prática, a legislação — identificada como SB 628 — não prevê a construção de uma nova estrada, mas a renomeação da já existente State Road 80, que passará a se chamar “President Donald J. Trump Highway”, em referência ao ex-presidente Donald Trump.


______continua após a publicidade_______

seguro


A rodovia tem cerca de 124 milhas (aproximadamente 200 km) e liga West Palm Beach, no condado de Palm Beach, a Fort Myers, no condado de Lee.

A mudança integra um pacote mais amplo que redefine a nomenclatura de vias e estruturas públicas em todo o estado. Entre as medidas, está também a designação do aeroporto de Tallahassee com o nome de Bobby Bowden.

A criação da “Trump Highway” não é isolada. Em 2026, o governo estadual também aprovou iniciativa para rebatizar o aeroporto internacional de Palm Beach com o nome de Donald Trump, reforçando a política de homenagens da atual gestão.

A State Road 80 é uma das principais ligações entre o sudoeste e o sudeste da Flórida, cruzando áreas urbanas e regiões próximas aos Everglades. Com a nova designação, toda a extensão da via passa a carregar oficialmente o nome do ex-presidente, sem alterações em sua estrutura ou funcionamento.

A medida já provoca repercussão política nos Estados Unidos, sobretudo por envolver a nomeação de infraestrutura pública em homenagem a figuras políticas contemporâneas — prática comum no país, mas frequentemente alvo de debates.

Autor



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie