Estudante é detido após esfaquear colegas e agente de segurança em colégio no estado de Washington; vítimas chegaram a ficar em estado crítico. As aulas e atividades foram suspensas
Um ataque a faca dentro de uma escola de ensino médio no estado de Washington, deixou seis pessoas feridas na tarde de quinta-feira (30). O caso ocorreu na cidade de Tacoma e mobilizou equipes de emergência e forças policiais.
De acordo com as autoridades, entre os feridos estão quatro estudantes e um agente de segurança da escola. O suspeito — também aluno da instituição — foi detido e também sofreu ferimentos.
Equipes de resgate encaminharam cinco vítimas a hospitais da região. Inicialmente, quatro estavam em estado crítico, mas foram estabilizadas horas depois. O suspeito também foi levado para atendimento médico sob custódia policial.
A polícia informou que o estudante foi acusado de cinco crimes de agressão em primeiro grau. Ainda não há confirmação oficial sobre a motivação do ataque, que segue sob investigação.
O incidente começou por volta das 13h30 (horário local), levando a escola a entrar em lockdown imediato. Os alunos foram liberados com segurança cerca de uma hora depois, e um ponto de reencontro foi organizado para os pais.
Como medida preventiva, as aulas e atividades foram suspensas no dia seguinte. A instituição deve retomar o funcionamento com apoio psicológico para estudantes e funcionários.
Autoridades destacaram a rápida resposta das equipes de emergência, que ajudou a controlar a situação e evitar consequências ainda mais graves.








