NEW YORK, NY — No dia 12 de maio de 2026, o Media & Business Gathering – New York Edition se reunirá em New York, em um encontro da imprensa com empresários brasileiros, com proposta voltada à conexão direta e participação ativa em um grupo limitado de participantes — com a proposta de colocar a voz no centro das conversas.

Foto: Vanessa Caetano Salmeron Fundadora do Mídia América Group
22 anos na imprensa brasileira nos EUA
Idealizadora do encontro
Idealizado pela jornalista e empresária Vanessa Caetano Salmeron, fundadora do Mídia América Group e diretora de Networking e Relações da ABI Inter, que atua há 22 anos na imprensa brasileira nos Estados Unidos, o evento foi estruturado para criar um ambiente de troca real entre empresários e profissionais da mídia, com foco em posicionamento, relacionamento e geração de oportunidades.

Foto: Laine Furtado, Presidente Da Abi Inter | Linha Aberta Magazine
Mediação do painel rotativo
Diferente de formatos tradicionais, o encontro não contará com palestras. Todos os participantes terão espaço para se apresentar e integrar um painel rotativo, promovendo interação direta entre os presentes e fortalecendo o networking de forma orgânica. O painel será mediado pela presidente da ABI Inter, jornalista e editora-chefe há mais de 30 anos da Linha Aberta Magazine, Laine Furtado.
A iniciativa conta com o apoio da ABI Inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional). O encontro recebeu uma carta oficial de boas-vindas da Prefeitura de New York, assinada pelo prefeito Zohran Kwame Mamdani, reconhecendo a relevância da iniciativa para a comunidade empreendedora brasileira nos Estados Unidos.

Foto: Andressa Martins CEO | Festival Mundial de Publicidade de Gramado CEO
Uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil (2026)
Presença Confirmada
Entre os nomes confirmados está a empresária Andressa Martins, CEO do Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Eleita uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil em 2026 pela revista Revista Capital, Andressa é reconhecida por internacionalizar o festival e projetar a publicidade brasileira globalmente e participará do encontro contribuindo com sua experiência no cenário criativo internacional.
Para a presidente da ABI Inter, Laine Furtado, iniciativas como essa ampliam a visibilidade e o posicionamento da comunidade brasileira. “Esse tipo de encontro fortalece não só o networking, mas também o espaço que os empresários brasileiros ocupam nos Estados Unidos”, afirma.
A proposta reforça o protagonismo dos empresários brasileiros já estabelecidos no país, promovendo visibilidade, conexão e construção de relações estratégicas em um dos principais centros econômicos do mundo.
As vagas são limitadas, reforçando o caráter exclusivo da experiência.
Mais informações:
Telefone: (321) 304-1869
E-mail: contatomidiaamerica@gmail.com







