Investigação aberta contra parques temáticos da Flórida por suposta discriminação

O “Departamento de Justiça” iniciou uma investigação em diversos parques temáticos na Flórida por suposta discriminação contra visitantes com deficiência. “SeaWorld Orlando”, “Busch Gardens Tampa Bay” e “Aquatica Orlando” estão na lista, segundo comunicado

Uma investigação do “Departamento de Justiça” foi aberta contra vários parques temáticos na Flórida por suposta discriminação – avisa o comunicado enviado à imprensa. Entre os parques que estão sendo investigados estão o “SeaWorld Orlando”, o “Busch Gardens Tampa Bay” e o “Aquatica Orlando”.

A “Divisão de Direitos Civis” do “Departamento de Justiça” e o “Gabinete do Procurador dos EUA” para o “Distrito Central da Flórida” anunciaram o início de uma investigação sobre a “United Parks & Resorts Inc.”. O objetivo é para determinar se a empresa viola o “Título III” da          “Lei dos Americanos com Deficiências (ADA)” ao discriminar visitantes com deficiência.


______continua após a publicidade_______

seguro


A “United Parks & Resorts” é uma empresa global de parques temáticos e entretenimento que detém ou licencia sete marcas, incluindo “SeaWorld Orlando”, “Busch Gardens Tampa Bay” e “Aquatica Orlando”.

A “Lei de Direitos dos Americanos com Deficiências (ADA)” proíbe a discriminação com base na deficiência em estabelecimentos públicos, incluindo parques temáticos.

“O Departamento iniciou esta investigação após receber queixas de pessoas com deficiência que alegam que três de seus parques violam a ‘Lei de Acessibilidade’ ao proibir os visitantes de usar certos tipos de andadores, conhecidos como ‘andadores com rodas'”, disse o “Departamento de Justiça” em um comunicado.

“Os reclamantes argumentam”, continua o comunicado, “que não conseguem acessar os parques sem seus andadores e que a única alternativa oferecida pelos parques os obrigaria a usar dispositivos de auxílio à mobilidade inadequados para suas deficiências individuais, além de incorrer em custos adicionais, entre outras acusações.”

“A ‘Lei de Direitos dos Americanos com Deficiências’ protege pessoas da discriminação por deficiência em locais públicos, incluindo parques temáticos”, disse a Procuradora-Geral Adjunta Harmeet K. Dhillon, da “Divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça.”

“Estamos empenhados em cumprir nossas leis federais de direitos civis para que nenhum visitante tenha o acesso negado ou seja cobrado a mais por causa de uma deficiência”, ressaltou.

“Todos os anos, milhões de pessoas de todo o mundo viajam para a Flórida para visitar nossos parques temáticos, e as reclamações têm sido intensas. Portanto, não vamos mais permitir que atos de discriminação limitem pessoas com deficiência”, disse o procurador federal Gregory W. Kehoe, do Distrito Central da Flórida.

“Ninguém deve ter o acesso igualitário a locais públicos negado devido a uma deficiência. Nosso escritório permanece firme em seu compromisso de garantir que todas as pessoas com deficiência tenham seus direitos garantidos pela ‘Lei de Direitos dos Americanos com Deficiências”, enfatizou o procurador federal.

Autor



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie