
O vereador Troy Kent apresentou proposta para passeios a cavalo pelas praias do Condado de Volusia, contestada por moradores, alegando preocupações com segurança, espaço e limpeza
Da Redação – A proposta de oferecer passeios a cavalo pelas praias do Condado de Volusia, foi descartado pela oposição pública, interrompendo plano que visava atrair turistas para a prática. O vereador do “Distrito 4”, Troy Kent, que apresentou a ideia pela primeira vez, retirou-a durante a reunião, afirmando que a comunidade contestou a iniciativa, deixando a sua posição de atender ao apelo da comunidade local.
“Os moradores se manifestaram contrários quanto à possibilidade de cavalos transitando pelas areias das praias. Cerca de 98% dos e-mails que recebi mostravam-se contra a ideia, apenas 2% a favor”, disse Kent. “Não é uma ideia viável, portanto, foi descartada.”
O plano permitiria passeios a cavalo em duas zonas proibidas para carros: um trecho de 14 quilômetros do North Shore Park, em Ormond-by-the-Sea, até a divisa do Condado de Flagler, e outro trecho perto da Neptune Beach, em Ormond Beach.
Moradores que vivem e se divertem ao longo dessas praias se opuseram, alegando preocupações com segurança, espaço e limpeza. “Não queríamos cavalos aqui”, disse o morador Don Hancock. “Não sobrou praia suficiente só para nós, nós e os cavalos.”
A equipe do condado havia elaborado regras, incluindo reservas antecipadas, limites de capacidade e restrições sazonais para proteger os ninhos de tartarugas marinhas. Os participantes também seriam obrigados a fornecer certificados de saúde para os animais e limpar a sujeira deles.
A retirada encerra efetivamente o debate, pelo menos por enquanto, sobre cavalos ao longo das praias do Condado de Volusia.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance




