
Informação é da “Coalizão Nacional de Moradias de Baixa Renda”, que aponta a Flórida Central com escassez de moradia popular, mantendo famílias de baixa renda aprisionadas em quartos de hotéis – transformados em abrigos
Da Redação – Segundo dados divulgados pela “Coalizão Nacional de Moradias de Baixa Renda”, a Flórida Central continua a vivenciar um dos piores mercados de moradia popular acessível do país. A escassez de moradias para famílias de baixa renda é um dos maiores impulsionadores da falta de abrigos na região, com muitas famílias trabalhadoras presas em um ciclo de pobreza, sem condições de garantir moradia estável. Uma condição que preocupa as autoridades de Orlando.
Sem condições de ter casa para morar com a família, muitas dessas pessoas estão vivendo em quartos de hotéis – que se transformaram em moradias para os mais necessitados –, ficando durante meses de espera por um local mais adequado para viver. São moradores sem renda alguma para bancar um aluguel, dependendo de ajuda para se acomodar e cuidar dos demais membros da família – a maioria crianças e idosos.
Conforme dados da “National Low Income Housing Coalition”, um trabalhador com salário mínimo na Flórida precisaria trabalhar aproximadamente 98 horas por semana para pagar um apartamento de um quarto ao preço de US$ 1.500 por mês.
Em um esforço para lidar com a escassez de moradias populares, que afeta muitos trabalhadores do setor de hospitalidade, a “Universal” doou 20 acres de terra para o projeto “Catchlight Crossings”, perto da International Drive, que incluirá 1.000 novas unidades. A expectativa é que os primeiros moradores se mudem no próximo ano. O “Walt Disney World” também contribuiu com 80 acres em Horizon West.
Os legisladores aprovaram a “Lei Live Local”, em 2023, e a atualizaram recentemente para incentivar as construtoras a construir mais moradias populares, para atender a demanda de famílias de baixa renda. Mas enquanto o problema não seja resolvido, hotéis para estadias prolongadas continuam sendo uma solução na Flórida Central.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance








