Mulher e mãe de milionário brasileiro sumido disputam fortuna nos EUA

Mulher e mãe de milionário brasileiro sumido disputam fortuna nos EUA

Guma Aguiar desapareceu no litoral da Flórida em 2012. Fortuna é estimada em US$ 100 milhões.

Foto de 2009 mostra Guma Aguiar em Jerusalém (Foto: AP)
Foto de 2009 mostra Guma Aguiar em Jerusalém
(Foto: AP)

A esposa do milionário brasileiro Guma Aguiar, desaparecido no litoral da Flórida em 2012, disputa uma batalha legal com sua sogra e sua nora pela fortuna que ele deixou. Testemunhas foram ouvidas nos últimos dias em um tribunal dos EUA, mas o caso está longe de ser solucionado – após esta quinta-feira (22), a corte responsável deve suspender os trabalhos e retomá-los no meio de junho.

Tanto Jamie, a mulher de Aguiar, como sua sogra e sua nora, Ellen e Angelika, respectivamente, reivindicam em processos separados a herança do brasileiro, que foi visto pela última vez em 19 de junho de 2012 pilotando sua embarcação em um mar revolto.

O iate de Aguiar, que tinha 35 anos quando desapareceu, foi achado no dia seguinte sem ninguém a bordo, com o motor ligado e encalhado na praia de Fort Lauderdale, ao norte de Miami.


______continua após a publicidade_______

seguro


A estimativa é que a fortuna do brasileiro ronde os US$ 100 milhões, riqueza que conquistou com uma empresa de gás natural e petróleo, da qual era cofundador, segundo o “Canal 10”.

Jamie afirma em seu processo que seu marido já pode ser considerado morto e que, em sua última vontade, deixou dois terços de seus bens para ela e seus quatro filhos.

Mas a mãe de Aguiar garante que seu filho era um “alma generosa que lhe pagava uma mesada e lhe deu um cartão de crédito que podia usar sempre que quisesse”, informou o canal.

Quase dois anos após seu desaparecimento, as circunstâncias continuam sendo um mistério. A Guarda Costeira americana, que buscou Aguiar por mar e ar durante mais de 70 horas, não chega a um resultado conclusivo se tudo se tratou de um suicídio, um acidente ou de um desaparecimento tramado pelo próprio milionário.

Na época do desparecimento, Aguiar passava por uma complicada situação financeira e tinha discutido com sua esposa sobre o fim de seu casamento.

Segundo declarou então o advogado da esposa e mãe dos quatro filhos do milionário, Aguiar – que foi internado durante um tempo por seus familiares em um centro psiquiátrico em Israel – estava perto de declarar falência.

Fonte: g1.globo.com



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie