Tempestade de neve e gelo avança para o leste dos EUA

Tempestade de neve e gelo avança para o leste dos EUA

Uma poderosa tempestade de neve e gelo, que já deixou mais de dez mortos no oeste dos Estados Unidos, continua avançando em direção ao leste do país

Galhos de árvore cobertos com neve: tempestade ameaça milhões de viajantes que planejam se deslocar no feriado do Dia de Ação de Graças
Galhos de árvore cobertos com neve: tempestade ameaça milhões de viajantes que planejam se deslocar no feriado do Dia de Ação de Graças

Uma poderosa tempestade de neve e gelo, que já deixou mais de dez mortos no oeste dos Estados Unidos, continua avançando nesta terça-feira em direção ao leste do país e ameaça milhões de viajantes que planejam se deslocar, pela estrada ou de avião, no feriado do Dia de Ação de Graças.

A chuva e o gelo vindos do sul se unirão a um sistema de tormentas que se desloca para logo abaixo dos Grandes Lagos, no norte do país, o que provocará uma “combinação letal” para os moradores do nordeste do país, segundo Tom Niziol, especialista em inverno da emissora “The Weather Chanel”.

A tempestade já deixou grande quantidade de neve acumulada nas montanhas de Utah e Colorado, no oeste do país, e mais de uma dezena de mortos.


______continua após a publicidade_______

seguro


Em seu avanço para o leste a tempestade pode causar atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos de Nova York, Boston, Washington e Baltimore, principalmente pelas nuvens baixas e os fortes ventos esperados.

Das mais de 43 milhões de viagens previstas para o feriado, mais de 3 milhões serão de avião.

O aeroporto internacional de Pittsburgh, na Pensilvânia, já amanheceu coberto de neve hoje e na segunda-feira cerca de 600 voos foram cancelados e dezenas sofreram atrasos em todo o país por causa das más condições meteorológicas.

O sistema tormentoso se originou no fim de semana no oeste do país e atingiu principalmente os estados de Arkansas, Oklahoma e Texas, com temperaturas muito abaixo do comum no sul dos Estados Unidos.

Fonte: exame.abril.com.br



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie