Seu estilo de vida dita a decoração

Seu estilo de vida dita a decoração

Edição de agosto/2018 – pág. 48

Seu estilo de vida dita a decoração

A decoração de sua casa é algo muito pessoal, e pode ter muito a ver com seu estilo de vida, mas as tendências da arquitetura estão aí para quem quiser incrementar seu espaço e dar nova vida a algum ambiente.

Seguem algumas dicas da feira de Milão e da Casa Cor de São Paulo deste ano. São imperdíveis e podem ser incorporadas a algum projeto da sua casa.

Materiais que remetem à natureza, o confort design, com elementos decorativos, o próprio uso da cor verde em mobiliário e elementos, e a vegetação, são inegáveis protagonistas em trazer para dentro de casa um estilo de vida slow living, que valoriza a tranquilidade, o tempo e prioriza momentos de paz e bem-estar.

As peças artesanais, utensílios únicos que tenham a ver com a história dos moradores da casa, também fazem parte da atmosfera slow. Além de dar personalidade ao ambiente, valorizam raízes e heranças – uma abordagem deste estilo. Elementos feitos em madeira, pedra, algodão e fibras naturais são alternativas.

Outra preocupação é sempre valorizar o ambiente com uma boa iluminação. Vemos cada vez mais luzes indiretas se instalarem na arquitetura de interiores. Elas dão o charme e fazem toda a diferença para criar diversos tipos de espaços e ressaltar o mobiliário. Iluminação é magia. Enquanto a iluminação é mais moderna, peças antigas serão incorporadas ao mobiliário. Uma boa oportunidade para reformar aqueles móveis que estão encostados no depósito, porque um dia saíram de moda. Como sabemos, as tendências da decoração vão e voltam, e por isso, não é recomendado desfazer-se de mobiliário valioso. Aproveite as idéias e renove sua casa com seu jeitinho de ser e apreciar a vida. Até a próxima!