Reflexos de sofisticação

Reflexos de sofisticação

voltar

JUL/2016 – pág. 48

espelho61

Nem só com objetos de design se faz uma bela decoração. Com design diferenciados e sofisticados, os espelhos são protagonistas nos mais variados cômodos da casa, como salas, dormitórios e, principalmente banheiros. E não só para dar uma olhada no visual, o objeto é ótimo para garantir a beleza e charme do local, além de colaborar para a sensação de amplitude, quando o ambiente não possui muito espaço.

espelho3

Os ambientes podem contar com um poderoso combo de peças, que ganha charme extra ao apostar em combinação de diferentes formatos de espelhos e ornamentos na parede, adicionando informação visual ao espaço e personalidade., enquanto que, de quebra, dão a impressão de um cômodo ser mais amplo. O classicismo do espelho não impede seu uso em ambientes com diferentes estilos de decoração. A mistura de estilos pode quebrar uma decoração monótona e dar um toque especial e único ao ambiente.

Venezianos

ar_co_-_va___a_-_14

O nome é oriundo de Veneza, porque a técnica utilizada para este tipo de espelho tem origem em suas terras. Até meados do século XVIII, essa peça só era produzida por artesãos venezianos, a um custo altíssimo. Diante da hegemonia do povo veneziano, o rei francês Luís XIV decidiu quebrar o segredo e subornou os artesãos que desenvolviam a técnica. Graças à falta de ética de sua majestade, o segredo se difundiu e o preço tornou-se acessível a todos.

Saiba mais

conjunto-de-espelhos-10

Os espelhos costumam ser considerados a “aspirina” do Feng Shui. Isso porque se acredita, que esses objetos funcionam como remédios, promovendo curas nos ambientes, ao emanar o Gi (energia vital), por meio das propriedades vibratórias do metal. São também, um grande aliado para fazer truques na decoração. Usando o acessório é possível renovar, clarear áreas escuras e, principalmente, dar sensação de profundidade. Como mágica, o espelho parece duplicar os espaços. Em vez de sensação de confinamento, espaços pequenos como corredores, lavabos e hall ganham leveza com o uso dessa graciosa peça. Gosto muito de combinar o clássico com o moderno e este item confere requinte, tornando-se verdadeiro protagonista do ambiente. Espero que gostaram das dicas. Até a próxima!


Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net