Ideias para decorar a sua casa no Halloween

Ideias para decorar a sua casa no Halloween

Edição de outubro/2017 – pág. 48

Ideias para decorar a sua casa no Halloween

Dia 31 de outubro, comemora-se o Halloween, mais conhecido no Brasil como o “Dia das Bruxas”. As comemorações do Halloween são mais comuns nos países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos, mas no Brasil a confraternização vem se tornando cada vez mais conhecida e praticada pela sociedade. A data é uma época perfeita para decorar a casa com algumas lembranças referentes às suas principais cores, temáticas e símbolos. Nem que seja só por alguns dias, que tal aproveitar o Halloween para transformar a decoração da sua casa?
Confira algumas ideias e dicas:

Cores: não há dúvida de que o laranja e o preto são as cores oficiais e terão obrigatoriamente que estar na sua decoração nesta época festiva. Outra dica é adicionar alguns detalhes em branco para equilibrar o duo de cores. Outra opção é fugir do tradicional e optar por uma decoração de Halloween mais trendy, ou seja, na moda, usando preto, vermelho ou tons metalizados na decoração.

Abóboras, as rainhas da festa: qualquer decoração de Halloween precisa estar repleta de abóboras! Elas poderão ir desde as tradicionais, esvaziadas do seu conteúdo, com buracos nos olhos, nariz e boca que se conseguem recurso a uma faca afiada e onde uma vela no interior dará o efeito desejado, aos mais originais desenhos feitos na casca, com bruxas desenhadas a preto e uma vela espetada em cima da abóbora. Já para os que optarem por uma decoração mais trendy, pinte as abóboras em tons metálicos, dourados ou prateados; para um Halloween mais rústico, pinte algumas abóboras de branco, para misturar com as tradicionais cores de laranja; pode ainda aplicar fitas decorativas nas abóboras.

Teias de aranha de arrepiar: Imprescindível na decoração de Halloween, use as teias prontas, como também use novelos de lã branca ou algodão de enchimento para esticar e criar teias de aranha de diferentes tamanhos que podem ser usados para decorar tudo, desde janelas e portas a mesas e locais inesperados. Não se esqueça de adicionar algumas aranhas de plástico para completar a decoração.

Ideias para decorar a sua casa no Halloween

Iluminação: é fundamental e o ideal é que a casa esteja escura, tendo sempre o cuidado de iluminar o percurso para os banheiros, cozinha e todos os outros espaços de passagem. Para dar o efeito de mistério que qualquer decoração de Halloween merece, coloque velas em locais estratégicos, aproveite as abóboras iluminadas ou coloque panos finos sobre os abajures para escurecer e tornar mais dramático qualquer ambiente.

Ideias para decorar a sua casa no Halloween

Halloween no jardim: A decoração de Halloween também pode ser estendida até ao jardim, a varanda ou a simples entrada da casa. Uma boa dica é criar uma fila de abóboras iluminadas, pousadas no chão ou em cada um dos degraus de uma escada que sempre provoca um efeito fantástico. Esqueletos, bruxas, gatos pretos, caveiras, morcegos, teias de aranha, lanternas ou fantasmas suspensos dos ramos de árvores e outros elementos alusivos à época também podem ser usados para decorar o exterior da casa para o Halloween. Aproveite seu Halloween e até a próxima!