Arrume sua casa para 2018

Arrume sua casa para 2018

Edição de janeiro/2018 – pág. 40

Arrume sua casa para 2018

Começou um novo ano e, com ele um momento de transformação, afinal, a energia de renovação é predominante. Por isso, nada melhor do que começar pelo lar, pela casa. Às vezes remanejar o mobiliário, trocar algumas peças, refazer a pintura já dão um outro astral ao ambiente. Quem está pensando em mudar, algumas ideias do que estará em alta na decoração de interiores em 2018.

Peças retrô

Itens antigos podem ser incorporados ao mobiliário. Uma boa oportunidade para reformar aqueles móveis que estão encostados no depósito, isso, não é recomendado se desfazer de mobiliário valioso.

Neutralidade

A busca pela paz interior e equilíbrio emocional domina diversas áreas, até mesmo na decoração da casa. Os tons neutros e claros vêm com tudo no desenho de interiores em 2018. O objetivo é criar ambientes mais tranquilos e propício a relaxar após dias estressantes. Neste caso não há nada melhor do que um lugar que ofereça descanso visual.

Texturas e Relevos

Seja para almofadas ou tapetes, os relevos são tão interessantes para o tato quanto para a visão. Além disso, criam uma sensação aconchegante.

Vegetação

As plantas estão em alta na composição da decoração. Então, a dica é trazer a vegetação para dentro de casa e criar uma atmosfera vibrante. Todas as opções são válidas, seja em vasos ou jardins verticais, o que importa é incorporar a ideia.

Artesanato

Há uma tendência geral de retorno às raízes, uma tentativa de combinar o estilo de vida moderno com elementos do passado. Dentro deste contexto, o artesanato ganhará espaço na decoração, principalmente as peças feitas à mão, em Cerâmica, tricot, etc.

Iluminação

Elementos mais modernos tomarão conta da iluminação, em neon, em suas mais variadas formas. O mais interessante é usar sua criatividade e buscar uma solução única e original. Uma peça de design, por exemplo, é uma ótima pedida.

Rosa antigo

Para dar mais vida aos tons sóbrios e claro, rosa antigo ganhará espaço. Também conhecido como millenial pink, este tom já domina vários cenários, de residências a espaços comerciais. Se não quiser na pintura das paredes, pode usá-lo em tecidos ou artigos decorativos. Aproveite as dicas e tenha um Feliz 2018!