Foi relatado à imprensa que uma mensagem de voz por volta das 17h da segunda-feira (2), mencionava um dispositivo explosivo no prédio do “Sanctuary Church Worship Center”, onde funciona igreja e creche
Igreja e creche do Condado de Orange receberam falsa ameaça de bomba, causando transtornos entre crianças e fiéis. Segundo autoridades locais, a ameaça recebida por telefone na “Conway Christian Academy” e “Conway Learning Centers” causou tensão e a polícia foi imediatamente acionada. No entanto, descobriu-se que as intimidações haviam sido deixadas na caixa postal – da igreja e da creche –, sendo posteriormente consideradas infundadas, disseram autoridades da igreja nas redes sociais.
Foi relatado à imprensa que uma mensagem de voz por volta das 17h da segunda-feira (2), mencionava um dispositivo explosivo no prédio do “Sanctuary Church Worship Center”. A ameaça foi imediatamente relatada ao Gabinete do Xerife do Condado de Orange, e o prédio foi evacuado enquanto a equipe iniciava uma liberação rápida para alunos, professores e funcionários.
Os policiais confirmaram que responderam ao chamado na igreja por volta das 17h30, localizada na Conway Gardens Road, 2719, onde “realizaram uma varredura na igreja e nada de suspeito foi encontrado”. De acordo com a liderança da igreja, o gabinete do xerife realizou uma varredura completa do “Centro de Adoração” e da propriedade da igreja ao redor, mas nenhum dispositivo explosivo ou material suspeito foi encontrado, e os policiais liberaram o campus para as operações normais.
Os responsáveis pela igreja disseram que os procedimentos de emergência foram seguidos conforme o planejado e enfatizaram que ninguém esteve em perigo físico.
“A segurança de nossos alunos e funcionários continua sendo nossa maior prioridade. Embora este tenha sido um evento angustiante, nossos procedimentos de emergência foram seguidos com precisão e, em nenhum momento, alguém esteve em perigo físico”, disse a igreja em seu comunicado.







