Agente de seguros de vida: fundamental para o planejamento patrimonial

voltar

JUN/14 – pág. 33

Talvez você esteja acostumado a fazer praticamente tudo sozinho ou, com a leitura dos artigos mais recentes sobre os assuntos mais comentados, a tentar tornar-se um especialista instantâneo. Ainda assim, quando se trata de assuntos financeiros, trabalhar com uma equipe de profissionais experientes pode ser mais eficiente e mais eficaz. É possível que eles consigam orientá-lo para gerenciar melhor as suas finanças do que você conseguiria fazer sozinho.

Há uma imensa quantidade disponível de experiências em negócios, finanças, impostos, seguros e planejamento patrimonial. Para ter acesso a esses recursos, é fundamental saber quem procurar e por onde começar.

Um agente de seguros de vida é um recurso valioso. Por muitas razões, o agente de seguros de vida deve ser um membro fundamental na sua equipe de planejamento patrimonial. A função do agente de seguros de vida vai muito além da venda de seguros e produtos financeiros.

Especificamente, o agente pode:

  1. Ajudá-lo a coordenar assuntos pessoais e profissionais. Seus assuntos pessoais e profissionais talvez estejam muito interligados. Se esse for o caso, eles devem ser tratados simultaneamente. As necessidades podem incluir decisões familiares relativas ao planejamento da sucessão nos negócios, planejamento e conservação patrimonial e financiamento da aposentadoria. O seu agente pode ajudá-lo a tomar decisões sobre um programa criado especialmente para atingir as suas metas financeiras.
  2. Executar o que chamamos de descoberta dos fatos (Questionário Confidencial). Na privacidade da sua casa ou do seu escritório, o agente de seguros de vida pode ajudá-lo a determinar onde você está nesse momento da sua vida e onde quer estar no futuro.
  3. Discutir produtos financeiros. O seguro de vida não é um produto igual para todos. O agente de seguros de vida pode explicar os vários tipos de seguros de vida e de outros produtos financeiros, além da forma como eles podem ser adaptados para atender às suas necessidades específicas. Obviamente, a decisão final cabe exclusivamente a você.
  4. Atuar como coordenador da sua equipe financeira. Os agentes de seguros de vida são treinados para enxergar o panorama completo e terão prazer em cooperar com os seus outros assessores para criar uma equipe de profissionais cujo objetivo é cuidar dos seus interesses.

Na New York Life, acreditamos e colocamos em prática o conceito de planejamento patrimonial. Nossos agentes, junto com os outros membros da equipe, ajudarão você a avaliar as suas necessidades e a encontrar soluções. Converse com um agente de seguros de vida ainda hoje.

Este artigo informativo, escrito por terceiros, é oferecido como cortesia de Monica Franchi Souza, Agente #W047345 New York Life Insurance Company. Para saber mais sobre as informações ou os assuntos discutidos aqui, entre em contato com Monica, em 407-276-6107.

Please note: The offering documents (policies, contracts) for all New York Life and its subsidiaries products are available only in English. In the event of a dispute, the provisions in the policies and contracts will prevail.

Obs: Os documentos (apólices, contratos) referentes a qualquer produto da New York Life e suas subsidiárias foram redigidos originalmente em inglês. Caso haja alguma discrepância com relação à tradução, prevalecerá o disposto nas apólices e contratos em inglês.

Monica Camargo de Franchi Souza
mcfranchisou@ft.newyorklife.com
407-276-6107