A lição

voltar

JUN/13 – pág. 66

Imagem 109Seu João mora numa linda chácara, lá tem flores e muitas árvores frutíferas.
Ele gosta muito de cuidar de suas plantas, tem um carinho especial com as árvores frutíferas, porém o abacateiro o preocupa, ele produz poucos frutos, bem poucos, resolveu então pedir a Deus que, na próxima florada, fizesse o abacateiro frutificar bastante.
E assim foi feito, o chacareiro todo feliz reparou que o abacateiro se encheu de pequenos frutos que foram crescendo, crescendo, e os galhos foram envergando.
Quando os frutos já estavam grandes, para surpresa do Sr. João, o galho central, repleto de frutos ainda não maduros, quebrou, logo depois outro galho também quebrou pelo mesmo motivo, e lá se foram quase todos os frutos tão desejados.
Seu João ficou perplexo! Por que Deus permitiu que o abacateiro tivesse tantos frutos e logo depois quebrasse, sem que ele pudesse aproveitar?
Passou vários dias pensando sobre o ocorrido. Num dia, quando estava molhando o canteiro de margaridas teve a resposta que esperava: – “Nem sempre temos estrutura para suportar o tamanho da bênção que pedimos a Deus”.
Por isso, precisamos esperar algum tempo para recebê-la. Ela só virá quando nossa vida estiver devidamente enraizada no terreno fértil da fé e das boas ações, que conquistamos com o aprendizado diário da vida, dia após dia.
A vida dá na medida da nossa necessidade, no momento certo, nem antes nem depois, nem pouco e nem muito, dá aquilo que precisamos.
Para pensar: – Será que estamos preparados para receber a bênção que pedimos a Deus?
Um abraço!

Créditos: história baseada no conto do Pe. Heitor – “A lição do abacateiro”.

Foto: Divulgação

Madu Caetano