-
Disney” e sindicato fecham acordo: US$ 18 por hora e outros benefícios serão pagos - 6 hours ago
-
Ameaça na ‘Colonial High School’ causa evacuação; alunos sofrem com calor - 6 hours ago
-
‘Apple’ investirá US$ 1 bilhão na produção de filmes; maçã na concorrência - 7 hours ago
-
Livrarias do Condado de Seminole lançam serviço digital para aprender idiomas - 1 day ago
-
Autoridades da Flórida alertam sobre ‘droga zumbi’, letal para o corpo - 1 day ago
-
‘De Volta para o Futuro: O Musical’ é estreia mais aguardada na Broadway - 1 day ago
-
‘Federal Reserve’ anuncia implementação do Pix para transferências instantâneas - 22/03/2023
-
Transporte gratuito com carros elétricos é opção para residentes de Kissimmee - 22/03/2023
-
Orange County aprova financiamento para leitores de placas no combate ao crime - 22/03/2023
-
Líderes da comunidade brasileira apoiam a inclusão do idioma Português na comunicação de serviços públicos - 21/03/2023
Um brinde à nossa 101ª publicação
AGO/2015 – pág. 03
A equipe do “Jornal Nossa Gente” comemora nesta edição a sua 101ª publicação – já distribuímos 1.209.600 cópias -, consolidando um vínculo primordial com a informação, relatando os fatos com lisura e imparcialidade, características que denotam a seriedade de nosso trabalho junto à Comunidade brasileira. Somos um órgão responsável por fiscalizar, sugerir e registrar acontecimentos com ferramentas de alcance e representatividade, o que seria “os olhos e ouvidos” da humanidade, a vontade e opinião do povo. Diante disso, não medimos esforços para concretizar o nosso propósito que, ao longo de quase dez anos, tem sido uníssono, pois a missão do jornalista – da mídia-, é relevante. O vértice para os devidos esclarecimentos.
Seguimos no compasso de expectativa dos emigrantes brasileiros quanto à possível mudança nas leis de imigração. A torcida é mútua para que causa tão nobre – a legalização dos 11 milhões de indocumentados -, se realize, mesmo com a evidente morosidade do Congresso americano, e de republicanos que contrariam os anseios populares e democráticos. Caso do candidato à presidência dos EUA, o republicano Donald Trump, que tem sido ácido nas suas colocações, sustentando que, se for eleito para ocupar a Casa Branca no pleito de 2016, deportará todos os imigrantes ilegais do país. É importante separar o joio do trigo, para que infelizes pronunciamentos como esse não contaminem a esperança de dias melhores. Ninguém pode extirpar o direito de reivindicar.
O momento para externar agrade-cimentos aos nossos colaboradores – cada qual em seu segmento -, que têm contribuído com artigos esclarecedores e de exímia utilidade pública. Os cumprimentos são extensivos aos empresários e respectivas empresas, que têm apostado nas nossas edições. Parcerias que dignificam e enobrecem o produto impresso. E, óbvio, quem ganha é o leitor, que compartilha conosco e se alimenta da notícia, objetivo de muitas reflexões. E neste contexto de reconhecimento, agradeço a oportunidade concedida pelo editor-chefe e diretor do “Nossa Gente”, Paulo De Souza, para integrar-me a esse time vencedor, que faz a diferença e que conquistou respeitabilidade.
O “Nossa Gente” exerce – e continua exercendo-, o papel fundamental de noticiar. Somos um veículo formador de opinião, sem superficialismo, pois temos compromisso com a verdade no dia a dia. Um brinde a todos nós!
Walther Alvarenga