Falha no elevador deixa cinco turistas presos em caverna a 60 metros de profundidade no Gran Canyon. É indefinido o tempo que irá levar para consertar o elevador, e o grupo de turistas aguarda apreensivo desde domingo (23)
Da Redação – Um grupo de turistas – cinco pessoas –, continua preso em uma caverna de 60 metros de profundidade, no Grand Canyon, desde domingo (23). O incidente ocorreu em Peach Springs, no Arizona, segundo disseram autoridades. Os turistas ficaram presos depois que um elevador parou de funcionar, de acordo com Jon Paxton, porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Coconino.
Disse Paxton à imprensa que, “Ontem (domingo), cinco pessoas estavam saindo das cavernas quando o elevador parou de funcionar. Acreditando que era um problema elétrico, um gerador foi trazido. Não é um problema elétrico. É um problema mecânico.”
Ainda é indefinido, segundo as autoridades, o tempo que irá levar para consertar o elevador, e o grupo de turistas aguarda apreensivo. Eles estão hospedados em uma suíte de hotel localizada na parte inferior da atração turística, que fica a cerca de 100 quilômetros a Nordeste de Kingman.
Existem aproximadamente 21 lances de escadas que levam ao fundo com plataformas e escadas, disse Paxton. No entanto, algumas das pessoas presas não têm capacidade física para subir as escadas.
“Temos uma equipe de busca e resgate de prontidão, bem como um aparato de içamento para retirar as pessoas se os reparos demorarem mais do que o esperado ou se as pessoas não se sentirem à vontade para ficar lá embaixo”, compementou Paxton.
As Cavernas do Grand Canyon são uma atração turística que permite aos visitantes passear dentro de uma antiga caverna subterrânea, jantar e ficar em um hotel, de acordo com seu site.