Turistas brasileiros continuam entre os líderes de compra de imóveis na Flórida

voltar

JUL/13 – pág. 51

______continua após a publicidade_______

retaxes

RTR370OAOs brasileiros vêm para a Flórida e ficam encantados com o que encontram. Passam férias maravilhosas e querem ter um pedacinho da terra do Mickey Mouse para poder continuar voltando inúmeras vezes a esse lugar encantador. Hoje, os turistas brasileiros são um dos líderes em comprar imóveis na Flórida, juntamente com os chineses, canadenses, e venezuelanos.

Muitos turistas que passam férias nesta região entram em contato comigo para buscar informações de como poderiam se tornar proprietários de um imóvel. Ficam bastante surpresos com a facilidade que existe para estrangeiros comprarem, bem como extremamente felizes quanto aos preços dos imóveis vendidos quando comparados aos do Brasil.

A minha resposta é muito simples: “Precisamos encontrar o imóvel dos seus sonhos, da cópia de dois documentos de identidade (passaporte e identidade) e do dinheiro para efetuar a compra”. Simples, não é? Sim, é tão simples que, às vezes, assusta, mas a realidade é esta, sem mistérios. O prazo normal, a partir do momento que a oferta de compra do imóvel é aceita, é de 20 a 30 dias para pagamentos à vista e de 60 dias para pagamentos financiados.

A primeira coisa a fazer é buscar um bom corretor (Realtor, de preferência, normalmente melhor preparados do que um corretor que só possui a licença para trabalhar no mercado de imóveis) para auxiliá-lo com todo o processo.  Os Realtors (Corretores associados ao Orlando Regional Realtor Association) possuem um banco de dados no qual se pode ver 99% dos imóveis disponíveis no mercado imobiliário. Dessa forma, em Orlando, você só necessita trabalhar com um Realtor e nada mais. Na verdade, é extremamente antiético você buscar mais de um. No entanto, se você não estiver satisfeito com o trabalho do escolhido, você tem todo o direito de dispensá-lo. A escolha do Realtor certo é muito importante, por isso pergunte quanto tempo eles estão no mercado imobiliário; quais as especialidades deles dentro da área; como podem ajudá-lo antes, durante e depois da venda; e se trabalham como Realtors em tempo integral, ou se possuem outro trabalho (isso para conhecer o nível de disponibilidade e dedicação deles).

É muito importante, ainda, total confiança na pessoa que irá representá-lo. Entre em contato com dois ou três para verificar qual lhe agrada mais profissionalmente. A melhor parte é que esse Realtor representará todos os seus interesses, mas quem paga o serviço deles é quem está vendendo o imóvel.

Hoje, o mercado imobiliário está bem aquecido, pois os preços e juros estão muito baixos. Para aquecê-lo ainda mais, o inventário de imóveis está baixíssimo. Portanto, seguindo a ordem da procura e oferta, saibam que haverá grande competição na aquisição do imóvel de seus sonhos. O estrangeiro pode adquirir o seu imóvel à vista ou financiá-lo com um prazo de até 30 anos (é necessária a entrada de 20 a 30% do valor total do imóvel). Aproveitem o momento e adquiram agora o imóvel tão sonhado. Boa Sorte!

Abraços!

Vera Mendonça – Realtor
(407)367-8711
vera@nossagente.net



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie