O “Serviço Nacional de Meteorologia”, alerta em comunicado, grande tempestade que atravessará o país na próxima semana, ameaçando viagens durante o feriado do “Thanksgiving”
No feriado prolongado do “Thanksgiving”, cerca de 82 milhões de pessoas devem viajar pelo menos 80 quilômetros de suas casas durante o feriado prolongado. No entanto, como prevê o “Serviço Nacional de Meteorologia”, grande tempestade que atravessará o país na próxima semana ameaça causar atrasos nas viagens no país, o que poderá comprometer os planos dos viajantes, principalmente para quem pretende utilizar aeroportos.
Meteorologistas pedem atenção de todos durante o movimentado feriado de Ação de Graças, com as chuvas de intensa proporção na próxima semana. Outro ponto, conforme o comunicado das autoridades, o sul da Califórnia será a primeira área afetada, com previsão de chuvas fortes, podendo causar inundações.
A precipitação deve chegar a 25 milímetros por hora, com acumulação total de 25 a 50 milímetros em áreas urbanas, o que pode causar inundações repentinas localizadas – deslizamentos de rochas e lama também são possíveis.
Segundo estimativa, pelo menos 82 milhões de pessoas devem viajar durante o feriado prolongado de “Ação de Graças”, utilizando principalmente as rodovias, de terça-feira (25), a segunda-feira (1º de dezembro), de acordo com a “Associação Automobilística Americana (AAA).”
O “Serviço Nacional de Meteorologia“ recomenda aos que planejam viajar no feriado, que verifiquem a previsão do tempo antes de sair de casa, e que organizem sua viagem de acordo, evitando futuros transtornos.








