Tempestades de inverno afetam população nos EUA; 1,4 milhão sem energia

As baixas temperaturas deixam a população em estado de alerta em várias cidades do país onde o frio é intenso

Cerca de 200 milhões de pessoas, 60% da população do país, estão em áreas onde estão ocorrendo, ou ocorrerão, fortes tempestades de inverno. Será o Natal mais frio dos últimos 40 anos

Da Redação – Uma tempestade gelada que está afetando grande parte dos EUA deixou milhares de pessoas sem eletricidade e outras sem poder voar na véspera do Natal. Será o Natal mais frio dos últimos 40 anos, anunciou o “Serviço Nacional de Meteorologia (NWS)”. Cerca de 1,4 milhão de pessoas ficaram sem energia no país na sexta feira, segundo o site “PowerOutage.us”, que monitora a rede elétrica, enquanto os cancelamentos de voos ultrapassam 4.500, alerta a “FlightAware.”

O presidente Joe Biden, apareceu publicamente na quinta-feira para alertar os americanos para levarem a tempestade “extremamente a sério” e seguirem as recomendações das autoridades.


______continua após a publicidade_______

seguro


Quase 200 milhões de pessoas, 60% da população do país, estão em áreas onde fortes tempestades de inverno estão ocorrendo, ou ocorrerão, de acordo com a meteorologia. O frio é intenso no estado de Nova York, onde a noite de Natal será em casa, pois é impossível sair às ruas.

Três aeroportos regionais e um internacional (o de Michigan) foram fechados e vários pararam as operações de decolagem, segundo dados do site da “Federal Aviation Administration (FAA)”.

Problemas de transporte também afetam empresas de trens e ônibus, como a Greyhound, a maior das quais já alertou que muitas linhas no Nordeste ou Centro-Oeste podem ser canceladas ou interrompidas.

No seu site, o serviço meteorológico nacional alerta desde o início para o caráter extraordinário desta “imensa” tempestade e anuncia que fortes chuvas afetarão grande parte do país, especialmente o leste, durante o dia.

Assim, alerta, entre outras inclemências, para a poderosa “frente ártica” que varre o terço oriental do país, as fortes nevascas que cobrirão a região dos Grandes Lagos e a área da Nova Inglaterra e as “chuvas significativas” que também podem atravessar o noroeste.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie