-
Jornalismo está de luto. Morre Glória Maria no Rio de Janeiro, ícone da TV - 3 hours ago
-
‘WonderWorks Orlando’ celebrará 25º aniversário com surpresas e diversão - 5 hours ago
-
EUA devem disponibilizar 200 mil green cards de trabalho em 2023 - 5 hours ago
-
Janeiro tem número recorde de tiroteios nos EUA, aponta mapa da violência - 5 hours ago
-
Formatura ‘Mastermind’ reúne líderes com capacitação e preparação em Orlando - 1 day ago
-
Lojas da rede ‘Bed Bath & Beyond’ comunicam fechamento na Flórida Central - 1 day ago
-
Intensivo esquema de segurança na posse de deputados e senadores em Brasília - 1 day ago
-
Projeto de lei prevê a penalização de motoristas trafegando na faixa esquerda - 31/01/2023
-
Tiroteio na Flórida deixa 10 pessoas feridas; polícia procura por suspeitos - 31/01/2023
-
Sobrinho de Michael Jackson irá protagonizar filme sobre Rei do Pop - 31/01/2023
Tempestade de neve avança rumo ao nordeste dos EUA com menos força
A grande tempestade de neve que afetou 20 estados dos EUA e obrigou fechar aeroportos, escolas e estradas chega nesta sexta-feira, porém com menos força, à região dos Grandes Lagos, e no fim de semana pode atingir a Nova Inglaterra, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.
O temporal, que avança em direção ao nordeste dos EUA, é acompanhado de fortes ventos que varrem a neve e dificultam o trânsito em muitas estradas e ruas, segundo a imprensa local. Os meteorologistas esperam uma acumulação de neve entre 10 centímetros e 17,5 centímetros em Iowa e de cerca de 3 centímetros em Chicago.
A cidade de Wichita (Kansas) teve a segunda maior nevasca registrada, com 36 centímetros em dois dias, e em outras zonas do Estado foram registradas precipitações até maiores. No Missouri, a acumulação de neve chegou a cerca de 30 centímetros em algumas partes. No Aeroporto Internacional de Kansas City, a neve acumulada chegou a 22,8 centímetros em apenas um dia, forçando o fechamento das operações na quinta-feira.
O temporal é parte de um sistema que se estende até o Golfo do México, onde as chuvas subtropicais alagaram as costas e originaram pelo menos um tornado em Jefferson Davis (Mississipi). Os meteorologistas assinalaram que as nevascas começaram a minguar em Illinois no amanhecer, mas de todos modos foi mantido o alerta por condições meteorológicas difíceis.
No Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, a acumulação de neve chegou a 6,9 centímetros, o máximo registrado neste inverno. O jornal “The Chicago Tribune” indicou que pouco antes da meia noite da quinta-feira, a polícia do estado qualificou como “horríveis” as condições nas rotas de Illinois.
A Prefeitura de Chicago colocou nas ruas 248 caminhões equipados com pás e máquinas para remover a neve nas principais avenidas.
Fonte: O Dia