-
Descubra a trilha para caminhadas no calçadão de ‘Wetlands Park’ em Orlando - 16 hours ago
-
Filme com imigrante chinesa pode levar os principais prêmios do Oscar 2023 - 16 hours ago
-
Ameaça de bomba no ‘Aeroporto de Orlando’ causa prisão de passageiro - 16 hours ago
-
Festival de música e comidas típicas marca temporada no ‘Universal Orlando’ - 2 days ago
-
Programa em Orlando oferece assistência jurídica para imigrantes recém-chegados - 2 days ago
-
Mais de mil crianças separadas na fronteira aguardam reencontro com os pais - 2 days ago
-
Acidente na Construção: O que fazer caso se envolva em um acidente enquanto trabalha na área da construção nos EUA - 02/02/2023
-
Agenda de Shows e Eventos de Fevereiro – por Aloha Insights - 02/02/2023
-
Jornalismo está de luto. Morre Glória Maria no Rio de Janeiro, ícone da TV - 02/02/2023
-
‘WonderWorks Orlando’ celebrará 25º aniversário com surpresas e diversão - 02/02/2023
Tempestade de gelo e neve afeta estados do Sudeste dos Estados Unidos

Uma tempestade de gelo e neve atingiu ontem (25/02) o Sudeste dos Estados Unidos. O Texas, Alabama e a Georgia são os estados mais afetados. Os governos estaduais decretaram estado de emergência e, desde o início da tarde, a recomendação é que as pessoas não saiam de casa.
A tempestade torna o tráfego de veículos perigoso, por causa da mistura de gelo e neve, que, em contato com o asfalto em temperaturas baixas, produz uma mistura chamada black ice, extremamente escorregadia e perigosa.
O reflexo da tempestade, que deve continuar até hoje (26/02), também é sentido nos aeroportos. Em Dallas, Texas, 900 voos foram cancelados. Em Atlanta, pelo menos 70% dos voos previstos para chegadas e partidas à tarde e à noite também foram suspensos.
A Georgia mantém estado de emergência nos 50 condados do Norte e Centro do estado. O alerta de emergência continua até as 10h de amanhã.
Ano passado, a região enfrentou uma situação semelhante, mas as autoridades locais não tomaram providências para fechar escolas e repartições públicas e também não foram emitidos alertas para que empresas alterassem o horário de trabalho. Como resultado, milhares de moradores da região metropolitana de Atlanta não puderam regressar às suas casas.
Isso ocorreu porque, ao contrário dos estados do Norte e Nordeste dos Estados Unidos, onde há mais quantidade de nevascas, no Sul e Sudeste não existe estrutura adequada para esses eventos climáticos, porque a quantidade de neve que cai anualmente é pequena.
Fonte: Agência Brasil