
Os reguladores estaduais aprovaram na terça-feira (6) custos de serviços públicos que se traduzirão em tarifas de eletricidade mais altas em janeiro de 2023 para proprietários e empresas
Da Redação – A partir de janeiro de 2023, as tarifas de eletricidades na Flórida vão ficar mais caras. Os reguladores estaduais aprovaram na terça-feira (6) custos de serviços públicos que se traduzirão em tarifas de eletricidade mais altas em janeiro para proprietários e empresas. Segundo Andrew Fay, presidente da “Comissão de Serviços Públicos da Flórida”, os custos são inevitáveis e, certamente, vão pesar no bolso do consumidor.
A “Florida Public Utility Commission” abriu caminho para a “Florida Power & Light”, “Duke Energy Florida”, “Tampa Electric” e “Florida Public Utilities” aumentarem os preços da eletricidade para proprietários e empresas.
As contas dos clientes são compostas por uma mistura de despesas, como taxas básicas, custos de combustível e custos ambientais. A “Comissão de Serviços Públicos” se reúne a cada ano para revisar certos custos, incluindo também combustível, e quanto eles repassarão aos consumidores no próximo ano.
Para determinar as tarifas, as empresas de serviços públicos referem-se a clientes residenciais que consomem 1.000 quilowatts-hora de eletricidade por mês. Os votos da “Comissão” na terça-feira concluíram o processo de determinação dos custos que entrarão em vigor em janeiro e que resultarão no aumento das tarifas de energia elétrica em todo estado.
Embora a Comissão determine quanto às empresas de serviços públicos podem cobrar dos clientes, elas também podem solicitar o que é conhecido como “consertos intermediários” se os custos forem significativamente maiores do que o previsto.
O debate na reunião de terça-feira foi dominado por questões relacionadas com os custos adicionais a partir de 2022. O consumidor deve ficar atento, pois os aumentos, evidente, vão constar nas tarifas de eletricidade já em janeiro próximo.