Suspeito pela troca de etiquetas é preso: empresas aéreas investem em segurança

Passageiros redobram os cuidados no envio de bagagens no “Aeroporto Internacional de Guarulhos”

O suspeito de trocar etiquetas em bagagens, funcionário terceirizado do “Aeroporto de Guarulhos”, recebeu ordem de prisão e vai responder pelo crime. Companhias aéreas colocam em prática plano de segurança aos passageiros

Da Redação – O clima é apreensão entre passageiros que embarcam no “Aeroporto Internacional de Guarulhos”, desde o episódio da troca de etiquetas no setor de bagagens, que causou a prisão de duas brasileiras na Alemanha. E após intensiva investigação – ainda em curso –, a Polícia Federal prende suspeito de trocar etiquetas em bagagens no aeroporto de Guarulhos – é a segunda fase da operação que investiga uma organização criminosa.  

O suspeito de trocar etiquetas em bagagens, um operador de rampa, funcionário terceirizado do “Aeroporto de Guarulhos”, recebeu ordem de prisão e vai responder pelo crime. A outra pessoa – que tem mandado de prisão –, até o momento desta publicação não tinha sido localizada, e continua foragida. Houve ainda seis mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos.


______continua após a publicidade_______

seguro


De acordo com informações da PF, os mandados judiciais envolvem quatro funcionários terceirizados do aeroporto de Guarulhos, investigados por possível relação com o tráfico internacional de drogas.

Lembrando que na primeira fase da operação, deflagrada no dia 4 de abril, seis funcionários terceirizados do aeroporto de Guarulhos foram presos – todos acusados de envolvimento na troca das etiquetas das bagagens de duas brasileiras vítimas do golpe – presas na Alemanha.

Proteção de bagagens

Enquanto isso, no check-in do “Aeroporto Internacional de Guarulhos”, a preocupação de passageiros com suas respectivas bagagens tem sido notável, especialmente em viagens mais longas. A maioria recorre ao envelopamento de malas de viagens, para garantir a segurança da sua bagagem.

Outros passageiros preferem fotografar as malas – e suas respectivas etiquetas –, para evitar surpresas desagradáveis no desembarque do destino almejado. Medidas compreensíveis, afinal, depois que o viajante deixa seus pertences no balcão de despacho, todo cuidado se faz necessário.

A “GRU Airport” – concessionária que cuida do aeroporto –, informou que as companhias aéreas vão colocar em prática um plano para aumentar a segurança aos passageiros. As empresas aéreas estão contratando empresas terceirizadas para o despacho das malas na área restrita. Além de aumentar a fiscalização, principalmente com as câmeras em pontos-cegos, onde não há câmera, haverá um trabalho minucioso pata evitar trocas de etiquetas.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie