-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Nuvem de fumaça cobre estado de Nova York e deixa população em alerta - 16 hours ago
-
Policiais da Flórida enviados à fronteira dos EUA realizam mais de 200 prisões - 24 hours ago
-
Kissimmee vai transformar hotel ‘Super 8’ em moradias para sem-teto da cidade - 1 day ago
-
Robô limpa praias impressiona pela agilidade e eficiência: pode salvar vidas - 1 day ago
-
Operação em Minas Gerais prende quadrilha de tráfico de pessoas para os EUA - 06/06/2023
-
Urso negro aparece no Lago Eola e surpreende: os cuidados necessários - 06/06/2023
-
Reese Witherspoon é a atriz mais rica do mundo, aponta a ‘Revista Forbes’ - 06/06/2023
-
Agenda de shows e eventos de junho – Aloha Insights - 05/06/2023
-
Fim de testes de Covid ou comprovante de vacinação para entrada no Brasil - 05/06/2023
-
Consulado do Brasil em Miami orienta residentes para tirar o passaporte - 05/06/2023
Surfista de 18 anos sobrevive a ataque de tubarão em praia da Flórida, EUA
Ryan Shapiro foi atingido nas costas e no braço, provocando ruptura de sete tendões. Sem temer ataques, ele espera voltar à praia após se recuperar, em alguns meses

Um jovem de apenas 18 anos foi atacado por um tubarão quando surfava em um mar grande em Boca Raton, cidade de Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos. Ryan Shapiro iniciava a sua sessão de surfe, no último final de semana, quando o animal mordeu o seu braço e provocou a ruptura de sete tendões. As suas costas também foram arranhadas e a roupa de de borracha arrancada pela voracidade das mordidas do cação. O adolescente sobreviveu ao ataque e se recupera um hospital. O tempo de recuperação não foi definido, mas os médicos acreditam que ele deve levar alguns meses para recuperar os movimentos do braço.
– Eu senti o tubarão me atingir muito forte no braço. Foi tão aterrorizante e tão real. Eu estava gritando e todos perceberam que eu tinha sido mordido – contou o surfista em uma entrevista a rede de notícias “West Palm Beach and Weather”.
Embora o tamanho do animal não seja grande, teria em torno de quatro pés, segundo o jovem, a situação poderia ter tido um fim trágico se não fosse pela presença de outros surfistas e banhistas, dentre eles, a sua irmã, que assistiu a tudo na areia. Ryan foi resgatado e o seu sangue foi estancado até a chegada de paramédicos ao local do acidente.
Ryan, que está se recuperando no hospital Lawnwood Regional Medical Center, em Palm Beach, disse que o ataque não o fez ter medo de surfar. Assim que receber alta, ele garantiu que iria voltar à mesma praia.Ele contou que gosta de praticar o esporte para espairecer e relaxar.
– Vou voltar lá com certeza – acrescentou Ryan na entrevista.
O surfista conta que não imaginava passar por esta situação, mas garante que estará mais atento aos sinais da natureza da próxima vez. Ele destacou ainda que teve sorte por conseguir escapar do perigo.
– Eu vi muitos peixes na água e isso deve ter atraído o tubarão. Vou prestar mais atenção da próxima vez e reagir mais rápido. Nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo. Teve tanta gente na praia me ajudando e tudo mais. Eu tive muita sorte – completou.
Fonte: globoesporte.globo.com