Superterça pode oficializar Biden e Trump na disputa presidencial em novembro

A Superterça é decisiva na corrida à Casa Branca, considerada uma das mais polarizadas dos últimos tempos. Donald Trump enfrenta a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley. Joe Biden desponta como o grande favorito

Da Redação – Uma terça-feira (5) importante para os EUA, quando acontecem as votações primárias em cerca de 16 estados, consolidando Joe Biden e Donald Trump como prováveis candidatos oficiais, representantes dos respectivos partidos: Democratas e Republicanos, nas eleições presidenciais do país. A Superterça é decisiva na corrida à Casa Branca, considerada uma das mais polarizadas dos últimos tempos, sendo que os primeiros resultados devem ser conhecidos entre as 20h e as 23h de hoje, com definições para as primeiras horas desta quarta-feira (6).

Biden e Trump já estão praticamente definidos como favoritos absolutos em seus partidos. Do lado republicano, Donald Trump enfrenta apenas uma rival, a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, apresentando larga vantagem por ampla maioria dos delegados. Quanto a Biden, a questão da idade avançada e da memória, são fatores desfavoráveis à sua reeleição, dados apontados por recentes pesquisas junto ao eleitorado americano. Ele enfrenta outros dois candidatos, mas desponta como o grande favorito.


______continua após a publicidade_______

seguro


Lembrando que a votação da Superterça foi decisiva, por exemplo, para o ex-presidente Barack Obama na disputa com Hillary Clinton em 2008, e para Trump na corrida pré-eleitoral em 2016. Os dois acabaram vencendo as eleições nesses anos.

Trump segue favorito na grande maioria dos estados, de acordo com as pesquisas – entre eles estão a Califórnia e o Texas, os dois mais importantes da Superterça. Apoiadores de Biden apostam que o presidente possa virar o jogo e garantir a sua reeleição.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie