Superar negativismo e obter sucesso profissional, revela Dra. Susan Cruzalegui

 Dra. Susan Cruzalegui fala da nova realidade na Odontologia e dos desafios como Life Coach

 

Sócia do spa odontológico, “CG Dentist Orlando”, em Orlando, a Dra. Susan Cruzalegui, casada com o Dr. Carlos J. Gurreonero, fala de sua agenda corrida – também atua como Life Coach. Os caminhos para superar o negativismo e vencer os desafios. O português impecável da peruana querida pela comunidade brasileira, que morou e estudou Odontologia no Brasil

 

Da Redação

A Dra. Susan Cruzalegui, sócia do spa odontológico, “CG Dentist Orlando – Odontologia familiar e cosmética” –, em Orlando, atua no setor administrativo da clínica, auxiliando o esposo, o Dr. Carlos J. Gurreonero, nas atividades de atendimento aos pacientes. Em contrapartida, a dentista exerce uma segunda atividade, como Life Coach – um processo de ajuda ao indivíduo nas suas escolhas no âmbito profissional e também pessoal. “O Life Coach orienta pessoas a tomar decisões importantes, também trabalhando com o autoconhecimento. É um trabalho significativo junto ao indivíduo no seu processo de escolha, em quaisquer circunstâncias. Auxilio a pessoa a eliminar o pensamento negativo, que geralmente a bloqueia e a impede de fazer com que os seus negócios fluam. Os resultados têm sido muito positivos”, explica a Dra. Susan.

“Geralmente, pessoas com dificuldades em avançar nos seus negócios, que se sentem impossibilitadas de dar o passo seguinte, buscam ajuda do Life Coach. Na maioria dos casos, essas pessoas cresceram em ambiente familiar com uma conduta de pensamentos limitados, e isso a bloqueia. Interfere na hora de tomar decisões. Conceitos que se estabeleceram ou fixaram na memória como, por exemplo, ‘Tem que trabalhar muito para ganhar dinheiro’, ou ‘É muito difícil fazer isso’. Não são frases verdadeiras, porque te limitam, compreende? E a nossa função é eliminar essas delimitações. O conceito familiar fica arraigado, mas isso não é culpa dos pais. Então é necessário você modificar aquilo que você não gosta. Você quer viver sem medo, atuando com valentia. O meu trabalho ajuda a organizar os pensamentos e fazer de você uma pessoa de atitude”, enfatiza Susan.

Sobre o perfil de seus clientes, segundo Susan, “é a mulher que quer aprender, quer também se liberar. A mulher é mais curiosa e vai à busca conhecimento sobre si mesma. Não mede esforços, então ela sai à luta. Têm também homens e adolescentes que buscam por ajuda”, informa.

Natural do Peru, a Dra. Susan Cruzalegui fez Odontologia no Brasil, na “Universidade Federal do Espírito Santo”, em Vitória do Espírito Santo, onde morou durante nove anos – realizando especialização em Odontologia na PUC do Rio de Janeiro. Fala o português corretamente, o que tem ajudado os pacientes do “CG Dentist Orlando”, lembrando que a clínica é a pioneira na Central Flórida, no atendimento a brasileiros, em português. “Atendemos os brasileiros há dez anos e tem sido muito importante o nosso contato com a comunidade. Falamos o português e isso facilitou muito a vinda dos brasileiros ao nosso consultório. Contratamos assistentes que falam o português. Também participamos dos eventos de ajuda às pessoas carentes na campanha ‘Um Dia do Sorriso’, organizada pela Marcia Romero, que preside a ‘People Who Make a Difference Foundation’. Um trabalho humanitário de ajuda odontológica as famílias de baixa renda”, ressalta.

Um trabalho em família – “Eu acompanho o Carlos no atendimento às pessoas carentes, que necessitam de ajuda odontológica, também contando com o apoio de nossas assistentes. Formamos um grupo grande de atendimento, que trabalha na restauração de canal, orientando sobre o cuidado bucal; de fazer o tratamento preventivo, evitando cárie nos dentes, que é prejudicial à saúde. É importante visitar as escolas, conversar com as crianças para que façam o tratamento preventivo”, orienta a dentista.

As mudanças na pandemia

Quanto aos cuidados no atendimento na pandemia, a Dra. Susan Cruzalegui disse que na área odontológica, “aconteceram muitas mudanças. Obedecemos aos procedimentos de segurança, medindo a temperatura do paciente antes de entrar no consultório; perguntamos se o paciente teve algum contato com alguém infectado. Atendemos um por vez, evitando aglomeração. Também compramos equipamentos especiais como filtros, máscara adequada – máscara especial –, higienização, enfim, os mecanismos de segurança para o paciente e o profissional em atendimento. As novas máquinas puxam o ar e protege o dentista, a assistente e o paciente. Estamos adaptados à nova realidade”, complementa.

Indagada sobre a tarefa de ser mãe – tem dois filhos, Gabriela e Carlos –, esposa e profissional de Odontologia e Life Coach, conta a Dra. Susan que, “não é difícil”, fala sem hesitar. “É preciso ter uma agenda para conciliar as tarefas. Desde que acordo e vou dormir, tenho tudo agendado, e isso é bem mais prático. Atitude é tudo! Comecei a me organizar e as coisas funcionam, sem atropelos. Eu gosto do que faço, e isso é primordial”, revela.

Lembra Susan que em 2011, quando veio a Orlando a passeio, conheceu Dr. Carlos J. Gurreonero, que também é de sua cidade no Peru. “Eu vim para passear e depois voltar, mas quando conheci o Carlos, as coisas mudaram. Decidi não voltar mais, e não voltei mesmo (sorri). Estamos  casados, e hoje somos uma família”,  fala com entusiasmo, inclusive, do cãozinho de estimação da família, o Buster, que ela carinhosamente o chama de “meu bebê”.

 

Serviço

“CG Dentist Orlando”

Dr. Carlos J. Gurreonero

Dr. Christian Arcolin

Susan Cruzalegui

8865 Commodity Cr Suite 6 – Orlando, Fl 32819

Fone – 4072195931

Horário – Segunda, terça e quinta 7-4 /Quarta 8-5/ Sexta 7-1

Instagram and facebook @cgdentistorlando