SPORTV Repórter mostra a importância do preparo físico para os atletas de alto nível

SPORTV Repórter mostra a importância do preparo físico para os atletas de alto nível

Ginasta, Arthur Zanetti compete pelo Brasil na Universíade 2013 - Foto: Wander Roberto/Inovafoto
Ginasta, Arthur Zanetti compete pelo Brasil na Universíade 2013 – Foto: Wander Roberto/Inovafoto

Participar de uma Olimpíada ou Copa do Mundo, é muito mais que um sonho para qualquer atleta. É, antes de tudo, uma tarefa que os expões ao limite do desgaste físico e dor. O ‘SporTV Repórter’ deste sábado vai mostrar a importância do preparo físico para o alto rendimento do atleta profissional.

O programa “A arte da preparação” desvenda as estratégias usadas para enfrentar o calendário de provas, os métodos para respeitar os limites do corpo, bem como as exigências de cada modalidade, e as diferenças que essas técnicas podem fazer numa competição de alto nível mundial como as Olimpíadas.

A reportagem acompanhou os bastidores da preparação do Atlético Mineiro para o Mundial de Clubes disputado em dezembro do ano passado. Além dos treinos dos profissionais da Seleção Brasileira de Judô, e também a preparação dos atletas Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial nas argola, e de Poliana Okimoto, campeã mundial de maratona aquática.

O canal PFC exibe o “SporTV Repórter” neste sábado, 19, às 10h da manhã, com reprise às 17h30 do domingo (todos os fusos de Brasília).