-
Feira de Seminole realiza ‘Sensory Day’ para crianças com necessidades especiais - 4 hours ago
-
Operação Orlando a Miami abre 700 novas vagas de empregos na ‘Brightline’ - 5 hours ago
-
Tornado devasta o Arkansas: 3 mortos e 300 mil moradores sem energia - 5 hours ago
-
Encontro de lideranças da Central Florida no vice-Consulado de Orlando - 19 hours ago
-
DeSantis deve sancionar projeto de lei que permite porte de armas sem licença - 1 day ago
-
‘Universal Orlando’ oferece ingressos especiais para os residentes da Flórida - 1 day ago
-
Ben Affleck revela a história do icônico jogador Michael Jordan e a Nike - 1 day ago
-
‘Disney’ encerra celebração de 50º aniversário com evento especial - 30/03/2023
-
Incêndio criminoso em Posto de Imigração no México causa morte de 39 pessoas - 30/03/2023
-
Bem-humorado, Bolsonaro chega a Brasília sob forte esquema de segurança - 30/03/2023
SPORTV Repórter mostra a importância do futebol universitário americano na luta contra a segregação
O SporTV Repórter deste sábado, 14 de junho, vai mostrar como o futebol universitário americano teve um papel fundamental na luta contra a segregação nos Estados Unidos. Até o início dos anos 70, as principais universidades americanas do país não aceitavam atletas negros no esporte. O episódio “Um sonho americano” vai mostrar a história por trás do preconceito, os pioneiros no campo e o dia em que a igualdade virou o jogo.
A correspondente em Nova York, Karin Duarte, foi ao Sul do país para conhecer um pouco dessa história e entrevistou personagens que participaram das competições do clássico “Orange Blossom”, torneio disputado desde os anos 30 por universidades destinadas à estudantes negros. Foi numa partida do torneio, em 1969, que pela primeira vez nos Estados Unidos, brancos e negros disputaram uma partida de futebol americano.
A repórter também conversou com James Harris, o primeiro armador negro a jogar na NFL, principal liga do esporte no país.
O canal PFC exibe o “SporTV Repórter” neste sábado, 14, às 10h da manhã, com reprise às 15h30 (fuso de Brasília).