-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Fronteira sem limites: Celulares de turistas podem ser vasculhados por oficiais dos EUA - 29 mins ago
-
Pânico na pista: avião da Delta pega fogo antes de decolar em Orlando - 39 mins ago
-
Calorão toma conta da Flórida com risco de incêndios e seca persistente - 39 mins ago
-
Morte do Papa Francisco, aos 88 anos, mobiliza e comove fiéis ao redor do mundo - 6 hours ago
-
Ação contra moradores de rua em locais públicos da Flórida Central ganha força - 7 hours ago
-
Voo com 350 passageiros é interrompido na decolagem do Aeroporto de Orlando - 7 hours ago
-
Aproveite o domingo de Páscoa em Orlando: celebrações e reunião em família - 19/04/2025
-
Mais de 25 mil participantes são esperados no ‘Jeep Beach’ em Daytona Beach - 19/04/2025
-
‘Gatorland’ oferecerá desconto especial na 6ª edição do ‘Gatorpalooza’ - 19/04/2025
-
Após 49 acidentes, governo muda de ideia e instala barreiras em curva perigosa de Orlando - 18/04/2025
Sistema da embaixada dos EUA para vistos está quase normalizado
O Departamento de Estado dos Estados Unidos informou nesta terça-feira (12) que obteve um progresso significativo e já processou a maioria dos vistos atrasados no mundo todo. O trabalho para o retorno pleno dos sistemas continua. Segundo o comunicado publicado pela embaixada norte-americana, a prioridade continua sendo agilizar os vistos de imigração e de adoção, e de emergência para não-migrantes. Os vistos referentes a esses e a todos os casos estão sendo emitidos com pouco atraso.
Quem tiver dúvidas ou precisar de um horário de emergência para tirar o visto deve enviar e-mail para a seção consular onde marcou a entrevista. Se o caso for de emergência, a pessoa deve colocar no campo destinado ao assunto do e-mail o seguinte: “solicitação de agendamento de emergência”. A embaixada alerta que somente emergências reais de natureza humanitária extraordinária serão consideradas para assistência excepcional.
Um problema no sistema norte-americano de emissão de vistos, em Washington, causou a suspensão da emissão do documento em todo o mundo. Diante da situação, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil recomendou que pessoas sem visto e com viagem marcada para as próximas duas semanas adiassem a partida. Em nota, a o Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado informou que o problema surgiu após um procedimento de atualização do software no último dia 20 de julho.
Os e-mails da embaixadas e dos consulados dos Estados Unidos são os seguintes: saopaulovisa@state.gov, visario@state.gov, brasiliavisa@state.gov e recifevisa@state.gov.
Fonte: diariodepernambuco.com.br